Série mescla comédia e mistério ao acompanhar fãs de podcasts ‘true crime’
Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short são os nomes desta boa produção agora disponível no Star+, com episódios semanais
✪✪✪ No ano passado, a diversão foi garantida com a primeira temporada de Only Murders in the Building, série que acompanha um trio de fãs de podcasts e crimes reais.
Ambientada em Manhattan, Nova York, a trama une Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short em personagens carismáticos demais para passarem em branco. Agora, após muitos elogios de crítica e público, a segunda temporada está sendo exibida no Star+ com um episódio novo todas as terças.
+ Minissérie ‘The Girl from Plainville’ narra caso polêmico de suicídio
Depois dos últimos eventos, Mabel (Selena), Charles (Martin) e Oliver (Short) tentam limpar seus nomes após serem acusados do assassinato de Bunny (Jayne Houdyshell), síndica do local onde moram, o Edifício Arconia. Ironicamente, a acusação faz com que eles mesmos sejam tema de um podcast criminal concorrente, comandado pela ídola dos três: Cinda Canning (Tina Fey, sempre engraçadíssima).
Com muito bom humor, eles buscam descobrir a identidade verdadeira do assassino de Bunny e, ao mesmo tempo, conhecem a mãe dela — que acaba de ser interpretada por Shirley MacLaine, uma das atrizes de maior referência no cinema.
A série é um grande título no recheado catálogo do streaming, pois mescla temas atuais e modernos com um elenco veterano. Dessa forma, Only Murders in the Building homenageia múltiplos gêneros e entretém de um jeito original, sem se basear somente no mistério ou na comédia.
O formato semanal, que fornece as informações aos poucos, pode deixar o espectador curioso, mas ajuda a fortalecer a aura de suspense.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de julho de 2022, edição nº 2797