Na animação ‘Mundo Estranho’, família explora local misterioso
Diretor Don Hall conta que a inspiração para a história veio da relação com os próprios filhos
Mundo Estranho, animação da Walt Disney Animation Studios, é uma das estreias da semana no cinema. A aventura apresenta os Clades, família de exploradores que almeja navegar por uma terra que ainda não foi explorada por ninguém.
+Documentário dos Racionais MC’s transcende a música e reflete sobre temas sociais
A Vejinha participou da coletiva de imprensa da produção com o diretor Don Hall, o codiretor e roteirista Qui Nguyen e o elenco de voz, como os astros Jake Gyllenhaal e Dennis Quaid.
Sobre a inspiração para criar o universo da animação, Hall explica: “Tudo começou com os meus filhos. Que tipo de mundo eles herdarão? isso foi importante. eu queria contar uma história que falasse sobre como nos tornamos bons ancestrais”. Gyllenhaal afirma que foi atraído para o projeto graças a essa ideia.
“Não é uma história que veio do nada. Veio diretamente de Don e de suas experiências. então isso me fez querer estar envolvido, porque parecia muito pessoal”, conta. Quaid adiciona que a trama narra a clássica “jornada do herói”. ele interpreta o patriarca Jaeger Clade, enquanto Gyllenhaal é seu filho, Searcher.
Publicado em VEJA São Paulo de 30 de novembro de 2022, edição nº 2817
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.