Maria Bethânia mergulha em sua própria história em novo documentário
'Maria — Ninguém Sabe Quem Sou Eu' traz a cantora discorrendo sobre os momentos mais emblemáticos da sua carreira; filme está nos cinemas
✪✪✪ O teatro do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, é o palco de Maria Bethânia no documentário Maria — Ninguém Sabe Quem Sou Eu, em cartaz nos cinemas. mas a artista não está ali para cantar: ela está ali para falar de si, enquanto imagens de arquivo, muitas delas raras, envolvem o espectador com sua bela voz e inesquecíveis canções.
+ Conheça os filmes pré-selecionados para concorrer à indicação ao Oscar
“Palco é igual avião: levantou voo, tem de voar bem e pousar. Não dá para ter medo”, afirma Bethânia em certo ponto da obra, que é dirigida e roteirizada por Carlos Jardim.
Com 57 anos de carreira, a cantora e compositora baiana discorre sobre os momentos mais emblemáticos que viveu no meio artístico, destaca a importância da literatura e, entre outros, ainda relembra momentos tensos vividos durante a ditadura militar. e um bônus: Fernanda Montenegro narra textos de autores como Caio Fernando Abreu sobre a importância de Bethânia no cenário cultural.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805