Quarta temporada de Maravilhosa Sra. Maisel estreia no Amazon Prime
Produção elogiada foi vencedora do Emmy e do Globo de Ouro na categoria "melhor série de comédia"; novos episódios estarão disponíveis toda sexta-feira

A quarta temporada de Maravilhosa Sra. Maisel, do Amazon Prime Video, já está disponível com seus dois primeiros episódios no streaming. A série vencedora do Emmy Awards, grande premiação da televisão, foi criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls) e possui diversos elogios em sua bagagem.
+ Joaquin Phoenix é destaque em filme sobre relacionamentos familiares
O principal deles é a ótima atuação de Rachel Brosnahan no papel principal. A atriz interpreta Miriam “Midge” Maisel, mãe separada que, em plenos anos 50 e 60, auge do tradicionalismo americano, busca quebrar padrões e deixar de ser apenas uma dona de casa.
Amante dos palcos e, em especial, da comédia, ela possui uma presença marcante e talento nato para piadas e improviso. Durante as temporadas anteriores, o espectador acompanhou seu crescimento profissional e, por consequência, sua confiança aumentar naturalmente a partir das reações positivas da plateia.
Ao lado de Susie Myerson (Alex Borstein), sua empresária, do comediante Lenny Bruce (Luke Kirby), de seus pais, rose (Marin Hinkle) e Abe (Tony Shalhoub), e até dos pais do ex, Joel (Michael Zegen), a personagem possui uma rede de apoio essencial — mas isso não significa que os desafios sejam menos impactantes.
Às vezes, o caos familiar e as divergências de opinião têm o efeito contrário e rendem mais problemas para Midge, que prioriza ao máximo seu novo trabalho como comediante. Com a parceria de Susie, ela é capaz de se apresentar em diversos locais pelos Estados Unidos, ganhando liberdade financeira.
Porém, na temporada atual, está de volta a Nova York após ser dispensada pelo músico Shy Baldwin (Leroy McClain). Um breve comentário em um de seus shows quase prejudicou a carreira do astro e, assim, a fez voltar à estaca zero. Sem dinheiro no bolso e sem perspectivas de projetos futuros, a mulher elabora um plano de apresentação totalmente autoral, uma vez que Baldwin a dispensou por ser sincera até demais.
Enquanto isso, os pais de Midge voltam a morar com ela e seus dois filhos e a relação com Joel permanece inconstante. O carinho que ambos ainda sentem um pelo outro é palpável, mas as ambições da artista de stand-up interferem em uma possível reconciliação no futuro.
Em meio aos desafios na rotina de trabalho informal (e pouco aceito pela sociedade tradicional), a série continua fazendo um excelente trabalho com os figurinos de todo o elenco, assim como na ambientação. Bares, restaurantes, hotéis, residências e até alguns cenários reais da cidade que nunca dorme remetem diretamente a uma época extremamente elegante — por mais que seja antiquada.
Na próxima temporada de premiações da TV, é de esperar que a produção seja notada mais uma vez (já tendo vencido um Emmy de melhor série de comédia e um Globo de Ouro na mesma categoria).
A quarta temporada de Maravilhosa Sra. Maisel terá dois novos episódios sendo exibidos a cada sexta por quatro semanas. Os capítulos contarão com participações de Kelly Bishop, Milo Ventimiglia (This Is Us), John Waters e Jason Alexander.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de fevereiro de 2022, edição nº 2777