O Livro de Boba Fett: série do Disney+ se aprofunda na história do anti-herói
Mais um lançamento do universo de Star Wars, a série de 7 episódios exibe o desenvolvimento do caçador de recompensas
Desde a trilogia clássica, lançada entre 1977 e 1983, chega a ser inacreditável pensar em quanto o universo de Star Wars se propagou ao longo dos anos seguintes.
Não só duas novas trilogias de filmes foram lançadas (o título mais recente, Star Wars: a Ascensão Skywalker, chegou aos cinemas em dezembro de 2019) como também diversas séries animadas e em live action provaram ser peças essenciais para montar o extenso conjunto de histórias.
+ Novo trailer de Batman foca em relação de protagonista com Mulher-Gato
Em 2020, por exemplo, fãs da saga criada por George Lucas se divertiram com a segunda temporada de O Mandaloriano, que introduziu novos personagens (como o adorável “Baby Yoda”) e foi finalizada com a aparição do jedi Luke Skywalker.
O sucesso do Disney+ lançará sua terceira temporada ainda neste ano e, enquanto isso, o streaming traz como opção no catálogo a série O Livro de Boba Fett, estrelando outra figura marcante da trilogia original que reapareceu em O Mandaloriano: o caçador de recompensas Boba Fett.
Com episódios semanais, todas as quartas, a produção traz o ator Temuera Morrison no papel principal e Ming-Na Wen como a mercenária Fennec Shand. A dupla tomou o lugar de Jabba the Hutt para governar o planeta Tatooine, mas imprevistos acontecem após a conquista.
Os capítulos exploram o passado de Fett e, por consequência, a vastidão do planeta Tatooine e suas criaturas desérticas. Mas a ação não é o principal atrativo, pois o desenvolvimento do anti-herói é mais prolongado e denso.
Até mesmo sua famosa armadura quase não é vista: é possível ver muito mais o rosto de Fett do que o capacete verde. Ao todo, serão sete episódios.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de janeiro de 2022, edição nº 2773