Liniker é protagonista em nova série brasileira do Amazon Prime Video
Em Manhãs de Setembro, cantora vive mulher trans que descobre ter um filho de um relacionamento do passado
Após lançar DOM, o Amazon Prime Video aposta agora em mais uma série original brasileira. Manhãs de Setembro, dirigida por Luis Pinheiro e Dainara Toffoli, chega ao catálogo nesta sexta (25) e traz São Paulo como personagem, ainda que parte das filmagens tenha acontecido no Uruguai devido à pandemia.
A cantora e compositora Liniker estrela a produção como Cassandra, mulher trans que sempre sonhou em alugar um apartamento e viver sua liberdade. Mas, quando finalmente começa a sentir o gosto da conquista, sua vida toma um rumo inesperado.
Leide (Karine Teles), antigo romance de Cassandra, reaparece após dez anos e afirma que seu filho, Gersinho (Gustavo Coelho), é fruto desse relacionamento. Ao longo dos cinco episódios de trinta minutos cada um, o espectador acompanha o novo dia a dia de Cassandra, já que ela não pode dar as costas ao passado.
LEIA TAMBÉM: Série Dom aborda história de filho de policial envolvido com tráfico
Ao mesmo tempo que trabalha como entregadora e atravessa a cidade em sua moto, a personagem se apoia no namorado, Ivaldo (Thomás Aquino), e dedica o tempo livre a fazer o que mais ama: cantar e ser artista cover de Vanuza, cantora dos anos 70.
Os episódios desenvolvem bem o drama de Cassandra, destacando sua relutância em aceitar uma possível nova realidade em que tenha de dividir seu tempo com pessoas que jamais pensou que veria novamente. A dinâmica entre Liniker e Karine é um dos melhores elementos de Manhãs de Setembro, pois destaca ótimas performances de ambas as atrizes enquanto o relacionamento é retomado — desta vez de forma fraternal, não romântica.
O músico e ator Paulo Miklos também integra o elenco e a cantora Linn da Quebrada faz uma participação especial. Os elementos técnicos se destacam na série: da direção à fotografia, vemos São Paulo em planos aéreos e com foco no centro, no comércio e nas cores acinzentadas.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 30 de junho de 2021, edição nº 2744