Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Série Dom aborda história de filho de policial envolvido com tráfico

Na produção do Amazon Prime Video, Gabriel Leone interpreta Pedro Dom, líder de grupo criminoso que ficou conhecido em 2000

Por Barbara Demerov
4 jun 2021, 06h00

Dom, série brasileira do Amazon Prime Video que já está disponível no catálogo, é uma intensa experiência sobre tráfico, crimes e relacionamentos conturbados. A história (inspirada em fatos) gira em torno da vida de Pedro Dom, líder de uma gangue criminosa que ganhou bastante atenção no Rio de Janeiro no início dos anos 2000.

Dom, um rapaz de classe média, é interpretado por Gabriel Leone, enquanto seu pai, o policial Victor Dantas, é vivido pelo ator Flávio Tolezani. Ao longo de oito episódios com duração de uma hora, a série, dirigida por Breno Silveira e Vicente Kubrusly, combina os olhares de pai e filho sobre as mesmas situações, ainda que de lados extremamente destoantes.

Com uma trama que se desenvolve em diferentes linhas do tempo, o espectador acompanha a ascensão de Dom e sua liderança no mundo das drogas enquanto Victor se esforça para lutar contra o tráfico e os vícios do filho. Ambos os personagens são complexos e intensos — características essas que apenas evidenciam o impacto dos confrontos familiares e as diferenças de pensamentos.

Além da complexidade da trama principal, Dom possui outros núcleos de personagens que ajudam na construção daquele que dá título à obra, desde a infância até o início dos roubos em apartamentos de luxo.

Continua após a publicidade

Em coletiva de imprensa virtual com a equipe de Dom, o diretor Breno Silveira afirmou: “Eu senti que era importante contar a história de Pedro Dom. Não é só sobre tráfico, cocaína… É uma história ímpar sobre um pai que trabalha no combate às drogas e vê seu filho se tornar um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro. É sobre os dois lados da mesma moeda. Na série, nós vemos dois personagens viciados em adrenalina que atuam em lados completamente opostos”.

A imagem mostra cinco personagens de Dom, todos de pé e encarando a câmera com feição séria.
Com oito episódios, Dom está disponível no Amazon Prime Video (Divulgação/Divulgação)

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 09 de junho de 2021, edição nº 2741

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.