Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Barbara Demerov Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Série Dom aborda história de filho de policial envolvido com tráfico

Na produção do Amazon Prime Video, Gabriel Leone interpreta Pedro Dom, líder de grupo criminoso que ficou conhecido em 2000

Por Barbara Demerov Atualizado em 4 jun 2021, 01h08 - Publicado em 4 jun 2021, 06h00

Dom, série brasileira do Amazon Prime Video que já está disponível no catálogo, é uma intensa experiência sobre tráfico, crimes e relacionamentos conturbados. A história (inspirada em fatos) gira em torno da vida de Pedro Dom, líder de uma gangue criminosa que ganhou bastante atenção no Rio de Janeiro no início dos anos 2000.

Dom, um rapaz de classe média, é interpretado por Gabriel Leone, enquanto seu pai, o policial Victor Dantas, é vivido pelo ator Flávio Tolezani. Ao longo de oito episódios com duração de uma hora, a série, dirigida por Breno Silveira e Vicente Kubrusly, combina os olhares de pai e filho sobre as mesmas situações, ainda que de lados extremamente destoantes.

Com uma trama que se desenvolve em diferentes linhas do tempo, o espectador acompanha a ascensão de Dom e sua liderança no mundo das drogas enquanto Victor se esforça para lutar contra o tráfico e os vícios do filho. Ambos os personagens são complexos e intensos — características essas que apenas evidenciam o impacto dos confrontos familiares e as diferenças de pensamentos.

Além da complexidade da trama principal, Dom possui outros núcleos de personagens que ajudam na construção daquele que dá título à obra, desde a infância até o início dos roubos em apartamentos de luxo.

Em coletiva de imprensa virtual com a equipe de Dom, o diretor Breno Silveira afirmou: “Eu senti que era importante contar a história de Pedro Dom. Não é só sobre tráfico, cocaína… É uma história ímpar sobre um pai que trabalha no combate às drogas e vê seu filho se tornar um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro. É sobre os dois lados da mesma moeda. Na série, nós vemos dois personagens viciados em adrenalina que atuam em lados completamente opostos”.

Continua após a publicidade

A imagem mostra cinco personagens de Dom, todos de pé e encarando a câmera com feição séria.
Com oito episódios, Dom está disponível no Amazon Prime Video Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 09 de junho de 2021, edição nº 2741

 

Continua após a publicidade

Publicidade