‘La Situación’: road trip entre amigas resulta em divertida comédia
Filme nacional é estrelado pelas ótimas Natália Lage, Júlia Rabello e Thati Lopes; confira entrevista com as atrizes
✪✪✪ La Situación, nova comédia brasileira, já está em cartaz nos cinemas. Com direção de Tomás Portella (4×100: Correndo por um Sonho) e estrelando Natália Lage, Júlia Rabello e Thati Lopes, a produção é um acerto em cheio.
+CCXP23 anuncia valores dos ingressos de primeiro lote (Exclusivo)
É divertida e repleta de piadas, mas ao mesmo tempo não perde o foco de apresentar mulheres com personalidades fortes, unidas por uma conexão inegável. Na trama, conhecemos Ana (Natália Lage) e Letícia (Júlia Rabello).
A primeira está infeliz na vida pessoal e profissional, até que recebe a notícia de que tem direito à herança da avó que morava na Argentina. A segunda é esposa e mãe que também passa por uma crise interna. Ambas precisam de uma pausa, mas a viagem acaba se tornando um furacão de emoções e contratempos. A contragosto, as duas ainda levam a divertida prima de Ana, Yovanka (Thati Lopes).
UM PAPO COM AS ESTRELAS DO FILME
A Vejinha entrevistou Natália, Júlia e Thati para o lançamento. Em total sintonia dentro e fora da telona, o trio relembra que se conectou durante a quarentena que era obrigatória no Uruguai (local das filmagens). Isso aconteceu em 2021, quando o mundo ainda enfrentava as ondas da pandemia da Covid-19 com bastante preocupação. “Apareceu esse filme em outro país, com uma galera legal, uma história bacana… Isso tudo marcou porque foi uma época difícil, sem trabalhos”, diz Thati.
“Foi uma grande sorte, pois realmente nos demos bem. Estamos juntas em todas as cenas, era essencial dar certo”, conta Natália. “Mesmo se não tivesse todo esse cenário pandêmico, a gente teria se dado bem. Estávamos muito a fim de rir, se divertir”, completam as colegas.
As atrizes pontuam que o roteiro, escrito por Carolina Castro e Natália Klein, e a escuta de Portella enquanto diretor foram extremamente importantes para eventuais ajustes sobre o universo feminino. Júlia adiciona que há poucos títulos no estilo road movie apenas com mulheres (Thelma & Louise é um raro exemplo). “Elas não estão ali por causa de uma desilusão amorosa e não são mocinhas. São gente como a gente. É um roteiro contemporâneo que foge do humor masculinizado”, diz.
Sobre a mistura de gêneros dentro de La Situación (que brinca com comédia e ação), Natália reflete que são necessárias mais produções sem limitações a apenas um estilo: “Gosto quando é híbrido, quando você se diverte e se emociona em uma só história”.
Para o futuro, as três estão positivas quanto às mudanças na forma de se fazer humor, sem deixar a mulher como alvo de piadas. Natália diz que a sociedade está passando por uma revisão do que é fazer comédia. “Embora ela seja um tanto desordenada, dá para ser engraçado sem atingir ninguém, tendo responsabilidade.” Thati reflete: “Eu fico chocada com algumas piadas de quatro anos atrás. Acho ótimo observar como as mudanças já estão acontecendo nessa velocidade.”
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de março de 2023, edição nº 2834
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.