‘Kobra Auto Retrato’ vai além das obras e conta trajetória de muralista
Direto da Mostra SP, documentário foi exibido no Vão do MASP na última sexta (21); próxima exibição será no dia 26 de outubro
✪✪✪ De São Paulo a Nova York, a arte de Eduardo Kobra está presente em diferentes lugares do mundo. Ela está em destaque em prédios, muros e outros espaços reservados especificamente para suas criações.
+‘Kobra Auto Retrato’: documentário sobre artista ganha trailer (Exclusivo)
Enquanto isso, o artista se empenha em manifestar seus ideais políticos e sociais nestes espaços, de forma que todos que passem em frente a eles reflitam sobre o mundo à nossa volta.
Kobra é o protagonista do documentário Kobra Auto Retrato, produção sensível e impactante de Lina Chamie presente na seleção da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A primeira sessão do longa foi no Vão do MASP, em uma exibição para centenas de espectadores e transeuntes no coração da Avenida Paulista. A estreia nacional será em 17 de novembro, mas os cinéfilos ainda têm chance conferir a produção no dia 26 de outubro, às 21h, no Reserva Cultural.
Com montagem dinâmica e narração do muralista, que nasceu em Jardim Martinica, na periferia de São Paulo, o documentário traça uma linha temporal desde o início da vida de Kobra até os dias atuais, em que se encontra como um dos muralistas mais reconhecidos mundialmente.
Kobra fala de si de um jeito tão cativante quanto honesto: discorre sobre a difícil relação com os pais, o relacionamento com a esposa, Andressa Munin Leo, e os principais desafios enquanto artista de rua, atividade que exerce desde a adolescência.
Kobra Auto Retrato é um filme essencial para qualquer pessoa que tenha olhos curiosos, mas especialmente para todo e qualquer paulistano observador da arte que cerca a cidade.