Atuação de Kate Siegel é o que mantém Hypnotic interessante
Suspense da Netflix aborda consequências extremamente estarrecedoras da hipnoterapia
Hypnotic, filme da Netflix protagonizado por Kate Siegel (Missa da Meia-Noite), é um suspense que aborda consequências extremamente estarrecedoras da hipnoterapia. Quando Jenn (Siegel) aceita buscar a ajuda de um profissional bem renomado dessa área, ela vê sua vida se transformar.
A mulher precisa lidar melhor com o término de um relacionamento e a traumática perda de seu bebê, mas é somente com a terapia que passa a se abrir para novas possibilidades. Algumas mudanças positivas são perceptíveis, como o ânimo na rotina e até mesmo conquistas profissionais. O grande problema é que o hipnoterapeuta doutor Collin Meade (Jason O’Mara) sempre procura tirar algum proveito de suas pacientes de forma secreta — e com Jenn não é diferente.
Ao longo da trama, é revelado que os frutos das sessões de hipnose podem ser realmente trágicos ou mortais, pois o método utilizado por Collin visa apenas a beneficiar a si mesmo. Então, a corajosa protagonista busca meios para impedir que esse “tratamento” atinja pessoas queridas, como a melhor amiga, Gina (Lucie Guest), e até o ex-noivo, Brian (Jamie Callica).
Apesar de as motivações do doutor não serem muito criativas e os desdobramentos também não entregarem impacto em seus momentos finais, Hypnotic se garante com a boa atuação de Siegel. A atriz encontra-se em destaque nos gêneros de suspense e terror em produções da Netflix e mantém a história interessante do início ao fim.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2021, edição nº 2763