Jorge Paz interpretará Chico Mendes em cinebiografia
Com produção do Estúdio Escarlate, filme será dirigido por Sérgio Machado ('O Rio do Desejo') e Sérgio de Carvalho ('Noites Alienígenas')
A vida de Chico Mendes, líder seringueiro e defensor de ações pioneiras pela defesa do meio ambiente, vai virar um filme em breve.
A produtora Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, e o ator Jorge Paz, o protagonista, vão trabalhar juntos na produção sobre o homem, que foi assassinado no Acre há 35 anos.
“Viver Chico Mendes é urgente. Sinto como uma missão dar vida à sua memória e apresentar seu legado às novas gerações”, diz ele. O ator foi destaque no filme Marighella e será um dos protagonistas do filme O Sequestro do Voo 375, produção da Escarlate e da LTC em parceria com a Star Original Productions.
O roteiro será feito com o licenciamento da família de Mendes. Já a direção será assinada por dois cineastas: Sérgio Machado (O Rio do Desejo) e Sérgio de Carvalho (Noites Alienígenas).
“Faremos um filme de ação, contando com delicadeza e força a história deste ícone brasileiro. Em um tempo de urgência na defesa do meio ambiente e da Amazônia, é um momento propício revisitarmos a vida e o crime contra Chico Mendes”, diz Joana Henning, que também produziu a série documental O Caso Celso Daniel (Globoplay) e o longa De Perto Ela Não É Normal, entre outros títulos.