Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Jorge Paz interpretará Chico Mendes em cinebiografia

Com produção do Estúdio Escarlate, filme será dirigido por Sérgio Machado ('O Rio do Desejo') e Sérgio de Carvalho ('Noites Alienígenas')

Por Barbara Demerov
17 Maio 2023, 17h25

A vida de Chico Mendes, líder seringueiro e defensor de ações pioneiras pela defesa do meio ambiente, vai virar um filme em breve.

A produtora Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, e o ator Jorge Paz, o protagonista, vão trabalhar juntos na produção sobre o homem, que foi assassinado no Acre há 35 anos.

“Viver Chico Mendes é urgente. Sinto como uma missão dar vida à sua memória e apresentar seu legado às novas gerações”, diz ele. O ator foi destaque no filme Marighella e será um dos protagonistas do filme O Sequestro do Voo 375, produção da Escarlate e da LTC em parceria com a Star Original Productions.

O roteiro será feito com o licenciamento da família de Mendes. Já a direção será assinada por dois cineastas: Sérgio Machado (O Rio do Desejo) e Sérgio de Carvalho (Noites Alienígenas).

Continua após a publicidade

“Faremos um filme de ação, contando com delicadeza e força a história deste ícone brasileiro. Em um tempo de urgência na defesa do meio ambiente e da Amazônia, é um momento propício revisitarmos a vida e o crime contra Chico Mendes”, diz Joana Henning, que também produziu a série documental O Caso Celso Daniel (Globoplay) e o longa De Perto Ela Não É Normal, entre outros títulos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.