‘Halloween Ends’ encerra a sangrenta trajetória de Michael Myers
Jamie Lee Curtis protagoniza desfecho marcante após quatro décadas de uma das franquias mais conhecidas do cinema
✪✪✪ Atenção, fãs de terror slasher: Halloween Ends já está em cartaz e é uma opção imperdível para conferir na telona. Após o frustrante Halloween Kills (2021), que se apoiou na violência exagerada para abordar os traumas da protagonista Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e de outros personagens, o último capítulo da nova trilogia que “ressuscitou” a franquia repara todas as arestas.
+46ª Mostra Internacional de Cinema em SP divulga filmes selecionados
A extensa saga do vilão mascarado Michael Myers e Laurie chega ao clímax após quarenta anos de sustos e mortes. E, apesar de o “bicho-papão” de Haddonfield ser o antagonista, a corajosa mulher é, mais uma vez, o cerne de tudo.
A produção, dirigida por David Gordon Green, se passa quatro anos após Halloween Kills e acerta em cheio ao deixar Myers em segundo plano. Agora, o foco recai em outros núcleos de maldade que podem surgir na pacata cidade.
Jamie (cuja Laurie é sua persona mais querida em Hollywood) dá um show, como era de esperar. E é fascinante notar certa comoção neste fechamento de ciclo tão aterrorizante e bem executado.
RELEMBRE OS DEMAIS FILMES DA FRANQUIA HALLOWEEN
Tudo começou em 1978, com Halloween — A Noite do Terror, clássico do cineasta John Carpenter. Desde então, doze filmes foram lançados. Por mais que alguns tenham sido mais polêmicos e criticados que outros, o balanço final da saga de Laurie Strode contra Michael Myers é positivo.
Após o longa de estreia, esta é a ordem dos demais títulos: Halloween 2 — O Pesadelo Continua (1981), Halloween III — A Noite das Bruxas (1982), Halloween 4 — O Retorno de Michael Myers (1988), Halloween 5 — A Vingança de Michael Myers (1989), Halloween 6: A Última Vingança (1995), Halloween H20: Vinte Anos Depois (1998), Halloween — Ressurreição (2002), Halloween — O Início (2007), Halloween II (2009), Halloween (2018), Halloween Kills: o Terror Continua (2021) e Halloween Ends (2022).
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de outubro de 2022, edição nº 2811