Minissérie ‘The Girl from Plainville’ narra caso polêmico de suicídio
Produção do Starzplay com Elle Fanning no elenco retrata caso de Conrad Roy III, que se matou após troca de mensagens com sua então namorada
✪✪✪ ‘The Girl from Plainville’, minissérie do Starzplay, estreia em 10 de julho. Com oito episódios, que serão lançados todos os domingos, a trama é inspirada na história real do caso de “suicídio por mensagens de texto” de Michelle Carter. Após ampla cobertura midiática e de ser considerada responsável pela morte de Conrad Roy III, que se suicidou em seu carro, ela foi condenada por homicídio involuntário.
+ Exclusivo: Criadores de ‘Stranger Things’ dizem que série se encaminha para o fim
Baseada no artigo homônimo da revista Esquire, a produção dramática traz ótimas atuações de Elle Fanning e Colton Ryan nos papéis principais e explora o relacionamento de Carter com Roy. Mas, até chegar aos eventos que levaram à morte do jovem, a narrativa prende a atenção por contar os detalhes das trocas de mensagens, o passado de ambos e seus problemas pessoais.
À Vejinha, Ryan afirma que, apesar de a temática ser sombria, não foi uma tarefa difícil entrar no personagem. “Conrad era uma pessoa muito fácil de amar. As pessoas acham que o conhecem, mas, na verdade, não é bem assim. Não pensamos imediatamente no quão criativo ou amoroso ele era. Essa não é a primeira coisa que pensamos por causa do que aconteceu.”
O ator ainda ressalta que ‘The Girl from Plainville’ toca em assuntos extremamente atuais: o suicídio e o impacto da internet. “Esse problema é universal para a condição humana com a qual estamos lidando agora. Somos cobaias desse boom tecnológico. Há dores de crescimento que estão envolvidas e há consequências reais que a série evidencia.”
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de julho de 2022, edição nº 2796