‘Flamin’ Hot’ conta história cativante de criação do Cheetos apimentado
Filme narra como o faxineiro Richard Montañez (Jesse Garcia) revolucionou a fábrica de salgadinhos
✪✪✪ Apesar de pouco popular no Brasil, a variante apimentada do salgadinho Cheetos é um tremendo sucesso de vendas nos EUA. Tanto que a história de sua criação virou filme, em cartaz no Star+.
+ Nostálgico, 5º capítulo de ‘Indiana Jones’ traz reflexões sobre o tempo
Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História conta como o ambicioso faxineiro Richard Montañez (Jesse Garcia) revolucionou a fábrica de petiscos em que trabalhava ao pensar num produto que tivesse um pouco do tempero mexicano que provava na cozinha de casa.
Para colocar a trama verídica na tela, a diretora Eva Longoria (mais conhecida por ter sido uma das protagonistas da série Desperate Housewives) usa a receita tradicional: um personagem que vem de baixo, desacreditado pelo próprio pai e pelos superiores imediatos, mas que nunca desiste de seu sonho e abre caminho como pode.
A fórmula é batida, mas extremamente funcional. É impossível não se deixar cativar pela persistência de Montañez, o apoio de sua esposa e filhos, e até mesmo pela generosidade do chefão da companhia, interpretado por Tony Shalhoub (da recém-encerrada Maravilhosa Sra. Maisel).
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de julho de 2023, edição nº 2849