Pedro Pascal e Ethan Hawke são ex-casal em crise em filme de Almodóvar
Média-metragem 'Estranha Forma de Vida' chega aos cinemas após ser exibido no Festival de Cannes e, em breve, entrará na MUBI
✪✪✪ Pedro Almodóvar lançou Mães Paralelas, seu mais recente longa-metragem, em 2021. No entanto, o cineasta espanhol continua se aventurando com médias-metragens. Apesar de ter feito mais de uma dezena deles ao longo dos anos, os dois últimos médias ganharam bastante atenção.
+‘Retratos Fantasmas’ vai disputar uma vaga no Oscar 2024
São eles: A Voz Humana, com Tilda Swinton, lançado em 2020, e Estranha Forma de Vida, que chega aos cinemas esta semana após ser exibido no Festival de Cannes.
O barulho ao redor do filme estrelado por Pedro Pascal e Ethan Hawke não é algo inesperado, pois Pascal se tornou um sex symbol após o lançamento de The Last Of Us e Hawke (Boyhood) possui um currículo invejável na indústria cinematográfica.
Na trama que envolve romance e vingança, os astros formam um ex-casal que não se vê há mais de 25 anos. Separados por um vasto deserto e pelo medo da intolerância, o rancheiro Silva (Pascal) e o xerife Jake (Hawke) se reencontram em uma tarde de confissões e intimidade. Mas o dever chama, e Silva pode estar envolvido em um caso que afeta diretamente a atuação de Jake como o responsável por uma cidade dos Estados Unidos.
Além da exibição do filme, as sessões contarão com uma entrevista exclusiva de Almodóvar. Nela, ele dá detalhes sobre o processo de criação e reflete sobre as mensagens que Estranha Forma de Vida passa para o público.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de setembro de 2023, edição nº 2859