Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Encanto: nova animação da Disney coloca a família em primeiro plano

Filme conta a história dos Madrigal, que vivem em local repleto de magia; à Vejinha, diretores falam sobre retratar "narrativas mais inclusivas"

Por Barbara Demerov
26 nov 2021, 06h00

Encanto, a sexagésima animação da Disney em cartaz nos cinemas, conta a história da família Madrigal, que vive escondida nas montanhas da Colômbia em um local mágico que dá o nome à produção.

Os mistérios de Encanto abençoaram todas as crianças da linhagem com um dom único, desde superforça até o poder de cura — todas, exceto Mirabel. Quando ela descobre que a magia em torno do lugar está em perigo, decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional. A protagonista leva o espectador a uma jornada deslumbrante, repleta de cores, vida e lindas paisagens.

À Vejinha, o time de diretores, formado por Byron Howard, Jared Bush e Charise Castro Smith, fala sobre a importância do filme dentro da trajetória da própria Walt Disney Animation Studios. “Há tantos títulos incríveis que este estúdio lançou e é notável que possamos seguir com essa história em Encanto, mas eu acho que houve uma evolução para narrativas mais inclusivas, para relacionamentos mais profundos e matizados. Zootopia é um exemplo incrível do que Byron e Jared já fizeram juntos. E, sim, sinto-me feliz por podermos explorar temas mais profundos, assim como relacionamentos complexos agora”, diz Charise.

“Os filmes são um produto das equipes criativas por trás deles. e nós temos o poder de contar histórias que são importantes para todos. Afinal, uma narrativa sobre família e as complexidades envolvidas no tema é algo que realmente queremos falar sobre”, completa Bush.

Continua após a publicidade

Já Howard, que dirigiu Enrolados, há onze anos, diz estar maravilhado ao observar os contrastes entre a animação de Rapunzel e Encanto. “Neste lançamento, nós temos o reggaeton e todo tipo de música colombiana que poderíamos encaixar. É incrível. Nós realmente precisamos ser mais inclusivos e ter mais cineastas diversificados em nosso estúdio para contar histórias. Há tantas riquezas no mundo… é uma grande oportunidade para esticarmos nossas asas e aprendermos algo novo”.

Na trilha de Encanto, Lin Manuel Miranda (de Hamilton) assina diversas músicas e só ganha elogios de Charise: “uma das coisas mais incríveis que ele fez foi criar canções específicas para cada personagem. Elas representam muito”.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 01 de dezembro de 2021, edição nº 2766

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.