Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Crimes of the Future: distopia marca retorno inspirado de Cronenberg à direção

Cenas chocantes e enredo originalíssimo do cineasta canadense, que resgata temas dos seus primeiros trabalhos, criam uma verdadeira experiência na tela

Por Tomás Novaes
15 jul 2022, 06h00

✪✪✪ Marcando o retorno do diretor canadense David Cronenberg (Crash — Estranhos Prazeres) após oito anos, o impressionante Crimes of the Future chegou nesta quinta-feira (14) aos cinemas.

Resgatando a estética de seus primeiros trabalhos — ficções científicas com doses de horror gráfico como A Mosca (1986) —, o longa futurista ilustra uma distopia em que os humanos, incapazes de sentir dor física, começam a extrapolar as possibilidades de modificações dos seus corpos.

+ Em ‘Thor: Amor e Trovão’, as personagens femininas se destacam

O protagonista é Saul Tenser (Viggo Mortensen), um artista performático que, ao lado de sua companheira, Caprice (Léa Seydoux), realiza procedimentos de remoção de tumores ao vivo, como espetáculo. Cirurgias, cortes na pele e extrações de órgãos são mostrados em detalhes pelo cineasta, que, com a fotografia estilizada e as imagens bizarras, faz do filme uma verdadeira experiência — que pode ser por vezes desconfortável para um público mais sensível, mas longe de causar desmaios ou náusea, como foi comentado após sua apresentação no Festival de Cannes.

As cenas chocantes e a história originalíssima são um prato cheio para os fãs do diretor, que se mostra inspirado mesmo após uma longa e diversa filmografia. A produção, que estará disponível com exclusividade no streaming da Mubi a partir do dia 29, ainda transforma a excentricidade em momentos de risada com atuações divertidas de Don McKellar e Kristen Stewart como coadjuvantes.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de julho de 2022, edição nº 2798

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.