‘Crescendo Juntas’: drama emocionante sobre as descobertas da puberdade
Drama na HBO Max tem Rachel McAdams no elenco e é uma ótima pedida para ver em casa
✪✪✪✪ Em Crescendo Juntas, a diretora Kelly Fremon Craig repete a fórmula de sucesso que executou em 2016, com o ótimo filme Quase 18.
+Por dentro do Museu do Oscar, em Los Angeles
O título em inglês do último lançamento (Are You There God? It’s Me, Margaret, que significa Você Está Aí, Deus? Sou Eu, Margaret) é mais interessante do que o título brasileiro porque parte do ponto de vista da protagonista, a carismática Abby Ryder Fortson. Mas o que realmente importa aqui é a abordagem da enérgica transição da infância para a puberdade, tão bem retratada em suas nuances.
A vontade de se encaixar na nova escola após uma mudança de casa e encontrar novas amizades, a espera pela primeira menstruação e a dificuldade em se adaptar às grandes primeiras etapas da vida: tudo isso flutua ao redor da pequena e doce Margaret.
Seus pais (interpretados por Rachel McAdams e Ben Safdie) e sua avó paterna (Kathy Bates) estão sempre ali apoiando a personagem, mesmo sabendo que, às vezes, nada poderá aliviar as frustrações da menina. Só o tempo e as experiências têm esse poder.
Kelly ainda dedica parte de sua trama para acompanhar os dilemas da mãe de Margaret, mulher apaixonada por arte que também se encontra em um novo ambiente que a desafia.
Nas cenas entre mãe e filha é onde reside o grande trunfo deste drama: um diálogo honesto e aberto, sem medo de expor sentimentos que poderiam apenas ser esquecidos com o tempo. Na HBO Max.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2023, edição nº 2869