Empolgante e cheia de ação, ‘O Continental’ amplia universo ‘John Wick’
Minissérie de 3 episódios do Prime Video traz narrativa inédita; Mel Gibson é um dos destaques do elenco
✪✪✪ O Continental: Do Mundo de John Wick, nova minissérie do Prime Video, chegou ao catálogo do streaming nesta sexta (22). Ao todo, serão três capítulos longos como um verdadeiro filme, o que torna a experiência intensa – assim como nos capítulos estrelados por Keanu Reeves nos cinemas.
+47ª Mostra SP fará dupla homenagem ao cineasta Michelangelo Antonioni
Agora, essa extensão da narrativa de John Wick promete agradar o público já conhecedor e, quem sabe, chamar a atenção de quem nunca se interessou antes. Mas é importante dizer: a trama não perde tempo explicando a importância do icônico hotel Continental e deixa tudo nas entrelinhas para quem já está familiarizado. Portanto, é preciso entender o contexto.
Fora isso, todos os personagens apresentados são inéditos e, felizmente, têm arcos instigantes, o que garante a atenção desde o início. A trama é encabeçada por Cormac (Mel Gibson, muito bem selecionado para o papel), administrador do Continental. Ele faz com que o jovem Winston Scott retorne à violência de Nova York dos anos 1970 para enfrentar um passado que ele achava ter deixado para trás.
Com a ordem de Cormac, Winston precisa reencontrar seu irmão Frankie (Ben Robson) e, a partir daí, escolhe traçar um caminho mortal. Assim como em John Wick, o toque final da produção está em todas as cenas que demandam ação física. Espere por muitas lutas corporais, tiros e violência.
Mas, como dito, os personagens são bons a ponto de manterem a história num ritmo ágil. Há, ainda, uma subtrama com policiais que querem investigar o que há por trás da fachada do Continental.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2023, edição nº 2860