Sátira ‘Concorrência Oficial’ reúne Penélope Cruz e Antonio Banderas
Disponível no Star+, longa tem a proposta de cutucar o ego de atores, diretores e patrocinadores da indústria do entretenimento
✪✪✪ Colaboradores habituais do cineasta Pedro Almodóvar, os espanhóis Penélope Cruz (Mães Paralelas) e Antonio Banderas (A Pele que Habito) voltam a contracenar, desta vez sob a batuta da dupla argentina Gastón Duprat e Mariano Cohn, responsáveis pelo ótimo ‘O Cidadão Ilustre‘.
+ Entenda a polêmica envolvendo o filme ‘Não Se Preocupe, Querida’
O longa Concorrência Oficial, inédito nos cinemas brasileiros, está disponível no streaming Star+ e tem a proposta de satirizar o ego de atores, diretores e patrocinadores da indústria do entretenimento.
Logo de início, um bilionário completa 80 anos e, disposto a deixar um legado para o mundo, resolve investir em uma grande produção cinematográfica, mesmo sem entender tanto do assunto. Para comandar a empreitada, ele escolhe a excêntrica Lola Cuevas (Penélope), autora de filmes aclamados em festivais europeus, e os atores Félix Rivero (Banderas) e Ivan Torres (Oscar Martínez).
A partir daí, ‘Concorrência Oficial’ acompanha a rotina de ensaios do grupo, movida pela intensa rivalidade entre os dois protagonistas, provocados a todo instante pela diretora, de métodos peculiares. O andamento oscila entre algumas cenas inventivas — como a destruição de prêmios promovida para dar uma lição sobre egocentrismo — e momentos modorrentos, especialmente pela pouca variação de temática e cenários. Ainda assim, o esforço do elenco garante o interesse até o desfecho.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de setembro de 2022, edição nº 2806