Além de ‘Blonde’: 3 produções sobre Marilyn Monroe
Estrela de Hollywood, que faleceu há 60 anos, é tema de diversos documentários e filmes
Marilyn Monroe ainda aguça a curiosidade das pessoas. Mesmo após 60 anos terem se passado desde sua morte precoce, em 1962, a atriz norte-americana (nascida Norma Jeane Baker) continua a ser o tema principal de diversas produções. Estrela de clássicos como Os Homens Preferem as Loiras e Quanto Mais Quente Melhor, Marilyn teve uma vida conturbada, digna de filme.
Existem inúmeras produções por aí (incluindo episódios de séries documentais de investigação), mas, pensando na relevância que a atriz, cantora e modelo conquistou em vida, separamos 4 produções que merecem a sua atenção.
Blonde
Ainda inédito, o filme será lançado na Netflix em 23 de setembro e traz Ana de Armas no papel de Marilyn. A obra acompanha a vida da artista desde a juventude e pretende ser polêmica: o próprio diretor afirmou que Blonde ofenderá a muitas pessoas. Resta esperar para ver…
Sete Dias com Marilyn
Com Michelle Williams no papel principal (que foi indicada ao Oscar pela performance), o longa de ficção foi lançado em 2011. A trama acompanha a atriz em Londres. Marilyn está lá pela primeira vez para filmar O Príncipe Encantado. É quando conhece Colin Clark (Eddie Redmayne), jovem assistente do ator e cineasta Laurence Oliver (Kenneth Branagh, também diretor de Sete Dias com Marilyn). Está disponível no Amazon Prime Video.
O Mistério de Marilyn Monroe
O documentário da Netflix, dirigido por Emma Cooper, narra os pontos altos de sua história e também os mais desafiadores. Além disso, a trágica morte de Marilyn, que abriu espaço para teorias da conspiração e rumores que duraram décadas, ganha bastante atenção. O inesperado acontecimento na noite de 4 de agosto de 1962 e seus desdobramentos chegaram a ofuscar o talento e inteligência da atriz, e é por isso que a diretora tenta elucidar a ordem dos fatos.
A Vida Secreta de Marilyn Monroe
Esta série documental do Lifetime foi elogiado na época de seu lançamento, em 2015. A obra apresenta uma Marilyn corajosa e divertida, inteligente e ambiciosa, que se reinventou para se tornar símbolo americano. Seu relacionamento com a mãe é composto de amor, ódio e contradições. Na trama, Marilyn está tentando descobrir quem realmente é, perdida no emaranhado e nos holofotes da fama. O elenco é formado por Kelli Garner, Susan Sarandon, Emily Watson e Jeffrey Dean Morgan.