Batman: 5 motivos para assistir ao filme com Robert Pattinson
Nova produção da Warner Bros. Pictures estreia em 3 de março; a Vejinha já viu
Batman é um dos lançamentos mais aguardados de 2022. O longa dirigido por Matt Reeves chega aos cinemas nesta quinta-feira (3) e apresenta o ator Robert Pattinson vestindo o manto do herói pela primeira vez. Ao lado de Pattinson, Zoë Kravitz, Jeffrey Wright, Paul Dano, Andy Serkis e Colin Farrell completam o elenco estelar.
A Vejinha já assistiu ao longa e lista 5 motivos para você não perder a chance de assistir Batman na telona.
BATMAN COMO VOCÊ NUNCA VIU. Pela primeira vez no cinema, vemos um Batman mais jovem na ativa. Na trama, Bruce Wayne fez a escolha de ser o vigilante de Gotham City há cerca de dois anos e, apesar de contar com diversos aparatos para deter os vilões, ainda é um herói em constante aprendizado. Além de ser interessante observá-lo em ação, essa característica o torna mais humano e crível.
UM VERDADEIRO FILME DE DETETIVE. Nos quadrinhos, Batman sempre foi conhecido como um detetive – e no filme isso é seguido à risca. Os fãs certamente vão adorar acompanhar as investigações do protagonista ao lado de Jim Gordon, um dos únicos policiais corretos de Gotham. As pistas de Charada, o grande vilão, são apresentadas pouco a pouco e com bastante atenção. O tom noir do longa, à la David Fincher, só ajuda a elevar a experiência.
VILÕES BEM CONSTRUÍDOS. Além de Charada, interpretado pelo ótimo Paul Dano, Pinguim e Carmine Falcone dão as caras ao longo da narrativa. A cartela de personagens em Batman é muito organizada e o diretor faz questão de aproveitá-la bem, cada um à sua maneira. A Mulher-Gato – apesar de não ser uma vilã e sim uma parceira de Batman – completa a gama de figuras essenciais no arco do herói.
ROBERT PATTINSON IMPRESSIONA. Quem acompanha a carreira do ator sabe que, desde sua fase em Crepúsculo, há diversos filmes que provam seu potencial. O Farol e Bom Comportamento são alguns deles. Em Batman, Pattinson compõe um personagem que vive entre altos e baixos. O herói mescla sua autoconfiança nos combates com sua insegurança no que diz respeito ao risco de revelação da identidade como Homem-Morcego. O longa não é uma história de origem: é uma trama sobre aprendizado e evolução.
VISUAL ELEGANTE E IMPECÁVEL. Como já dito, a atmosfera noir, composta de um visual soturno e misterioso que tem tudo a ver com esse universo, é o principal elemento da direção de fotografia. Mas, apesar de a maioria das cenas ter algum tipo de escuridão nos detalhes, o figurino do elenco e as cores (como o neon e o vermelho) se destacam. Tudo isso ajuda a compor um filme completo, que diz muito sobre a ganância e o medo que rondam Gotham City.