‘Batem à Porta’ sustenta talento de M. Night Shyamalan no suspense
Filme está em cartaz nos cinemas e se passa praticamente em um só lugar; possível fim do mundo é o principal tema
✪✪✪ Uma menina brinca com gafanhotos no campo quando um homem desconhecido se aproxima. O diálogo já começa tenso e o mistério se instaura logo nos primeiros segundos. Com isso, fica claro que o cineasta M. Night Shyamalan está longe de perder a mão no gênero que o lançou à fama.
+Cinema a 10 reais: promoção começa nesta semana
Batem à Porta, suspense em cartaz nos cinemas, é baseado no livro O Chalé no Fim do Mundo e narra uma história extremamente complexa, ainda que ambientada praticamente em um só cenário. O chalé isolado em questão está ocupado por um casal e sua filha. Eles estão de férias e jamais imaginariam que quatro pessoas estranhas (armadas com facas e outras ferramentas assustadoras) queiram invadir o local, mas é isso o que acontece.
Mesmo após quebrar as portas e as janelas, o quarteto afirma insistentemente que estão ali por um bem maior e que o mundo corre perigo. O problema é fazer o casal compreender isso, pois o assunto vai muito além de crenças e alcança o tema da religião. Remetendo os Cavaleiros do Apocalipse, os personagens ora mostram informações pertinentes, ora trazem dúvidas quanto a veracidade da ameaça. A situação instiga a mente do espectador até o desfecho.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de fevereiro de 2023, edição nº 2828
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.