Nova série nacional da Netflix, ‘B.O.’ lembra estilo de ‘Brooklyn Nine-Nine’
A comédia policial tem um bom elenco, com Leandro Hassum, Jefferson Schroeder, Taumaturgo Ferreira e Luciana Paes
✪✪✪ Fãs de Brooklyn Nine-Nine vão sentir um gostinho familiar ao darem o play em B.O., nova série nacional da Netflix. Assim como a produção norte-americana, o cenário principal da comédia é uma delegacia de polícia cheia de figuras peculiares, a edição é ágil e a câmera imita uma linguagem documental. Se a graça é a mesma da “versão original”, fica a gosto do freguês.
+ ‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante’ é opção para toda a família
Leandro Hassum interpreta o delegado Suzano, sujeito humilde promovido ao comando de uma equipe na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Vindo do interior e um tanto quanto amedrontado diante das ameaças dos chefões do crime organizado, ele precisa conquistar a confiança dos subordinados e recuperar a autoestima.
No bom elenco de apoio estão nomes como Jefferson Schroeder, Taumaturgo Ferreira e a paulistana Luciana Paes, que capricha no sotaque carioca e demonstra o talento habitual no papel de uma empolgada oficial.
Tradicionalmente tema de obras pesadas, como Tropa de Elite, os bastidores da polícia ganham um registro em outro gênero, pela vertente do humor, na tentativa de humanizar os homens e mulheres que trabalham neste ambiente.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de setembro de 2023, edição nº 2858