Apple TV+ se firma como uma das plataformas mais atraentes de streaming
Serviço lançado em 2019 segue em ascensão e conta com um bom catálogo de séries; confira algumas produções
O Apple TV+, serviço de streaming que possui o valor mensal de R$ 9,90, foi lançado em 2019 e, aos poucos, vem conquistando prestígio com seu (ainda) seleto número de produções originais. No catálogo, séries têm mais destaque, mas há espaço para filmes e documentários. Boys State, por exemplo, chegou à pré-lista do Oscar 2021, enquanto o drama de guerra Greyhound, com Tom Hanks, conquistou a indicação de melhor som na premiação.
Mas é na área das séries que o Apple TV+ tem potencial para ser visto ao lado de Netflix e HBO, dois gigantes do mercado. The Morning Show já conquistou prêmios como o SAG de melhor atriz para Jennifer Aniston e o Emmy de melhor ator coadjuvante para Billy Crudup. Ted Lasso, que mescla futebol com drama, também não passou batida: o Globo de Ouro premiou Jason Sudeikis por sua atuação como o protagonista-título.
Confira algumas produções do Apple TV+ que merecem sua atenção.
PHYSICAL
A primeira temporada ainda não está completa, então dá tempo de acompanhar os episódios semanais, que saem às sextas. Sheila (Rose Byrne), esposa e mãe, ganha um novo estímulo ao se encontrar no mundo da aeróbica nos anos 80. Em meio aos desafios no casamento (o marido, recentemente demitido, quer se candidatar ao governo local) e em relação a si própria, a série mergulha na mente da protagonista e entrega uma experiência inusitada, com os pensamentos sarcásticos de Sheila ecoando nos diálogos com outros personagens. Destaque para a ótima trilha sonora.
TED LASSO
Jason Sudeikis, conhecido por papéis cômicos como em Quero Matar Meu Chefe 1 e 2, brilha na pele de um treinador americano convidado a trabalhar com um time de futebol inglês. A primeira temporada possui dez episódios de trinta minutos cada um e sabe equilibrar muito bem os momentos dramáticos com outros mais sensíveis. A presença de Lasso como treinador inexperiente de um time de futebol tradicional diverte, ao mesmo tempo que sua ligação com os jogadores se fortalece nas sutilezas.
THE MORNING SHOW
Uma das primeiras séries anunciadas pela Apple, The Morning Show possui um elenco de estrelas: Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell e Billy Crudup são alguns dos nomes da produção. A primeira temporada possui dez episódios e apresenta um programa de jornalismo matinal que passa por altos e baixos a partir do momento em que um dos âncoras, Mitch (Carell), é demitido por acusações de má conduta sexual. Sua parceira de bancada, Alex (Aniston), é diretamente afetada com essa baixa.
SERVANT
Idealizada pelo cineasta M. Night Shyamalan, conhecido por seu trabalho com sobrenatural e suspense, a série Servant é um prato cheio para os fãs desses dois gêneros. Ambientadas a maior parte do tempo na casa dos protagonistas, na Filadélfia, as duas temporadas disponíveis narram o drama de uma família que perde seu bebê e encontra uma saída macabra para lidar com o luto — moldando uma possível nova realidade. No elenco, Lauren Ambrose é Dorothy, a matriarca, e Toby Kebbell é o marido, Sean. Além disso, o intérprete de Rony Weasley em Harry Potter, Rupert Grint, se destaca na narrativa.
LOVE – A HISTÓRIA DE LISEY
Os astros Julianne Moore e Clive Owen integram esta adaptação do livro homônimo de Stephen King, conhecido como o “rei do horror”. love — a história de lisey segue o formato de lançamento semanal, às sextas, e terá ao todo oito episódios. Até o momento, seis deles estão no ar. A ambientação sombria impressiona, assim como a caprichosa direção de Pablo Larraín, que assina toda a temporada. Moore, como o esperado, se entrega profundamente à personagem de Lisey, uma mulher que investiga um mundo secreto chamado Booya Moon, apresentado por seu marido.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 07 de julho de 2021, edição nº 2745