‘Andor’ é a série mais madura do universo ‘Star Wars’
Diego Luna é o protagonista da série do Disney+, que se passa anos antes de 'Rogue One'
✪✪✪ Andor, nova série do Disney+ ambientada no gigante universo de Star Wars, mostra a que veio logo no primeiro episódio: esta é uma trama inédita, cuja base é o elogiado filme Rogue One (2016).
+Mostra Internacional de Cinema em SP divulga o cartaz da 46ª edição
Os episódios se passam aproximadamente cinco anos antes desse enredo. O tom de seriedade e violência é bem diferente daquele visto em Kenobi, outra série do streaming que, apesar de focar personagens importantes como Obi-Wan e Darth Vader e ter garantido bons momentos para os fãs, ganhou camadas infantis ao destacar a Princesa leia ainda enquanto criança. Aqui, a jornada é do corajoso Cassian Andor (Diego Luna).
A produção apresenta a crescente rebelião (a Aliança Rebelde) contra o império e como as pessoas e planetas se envolveram. A época retratada é repleta de perigos, enganos e intrigas, e Cassian precisa embarcar no caminho destinado a transformá-lo em um verdadeiro herói.
A mudança de tom é bem-vinda, especialmente por se tratar de uma prequela de Rogue One (certamente um dos longas mais dramáticos da franquia). É interessante acompanhar uma pessoa que não seja um Jedi guiando a narrativa. Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough e Kyle Soller completam o ótimo elenco. Quatro episódios já estão disponíveis e, ao todo, Andor terá duas temporadas com doze capítulos cada uma.
ENTENDA A CRONOLOGIA
Andor entra na segunda era de Star Wars, conhecida como a era da rebelião, na qual outras produções também se passam: Star Wars: uma Nova Esperança (1977), Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: o Retorno de Jedi (1983), além da excelente série The Mandalorian (2019).
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de setembro de 2022, edição nº 2809