Além de Anatomia de um Escândalo, confira mais séries e filmes de tribunal
Minissérie sobre infidelidade e abuso sexual está fazendo sucesso na plataforma de streaming
A minissérie Anatomia de um Escândalo está fazendo sucesso na Netflix, mantendo-se no Top 10 final de semana de estreia. Na trama, Sophie Whitehouse (Sienna Miller) é esposa de James Whitehouse (Rupert Friend), poderoso político britânico. Ela sempre teve certeza absoluta de que o relacionamento não tinha defeito algum — assim como o marido, uma figura exemplar aos olhos da família e do público.
O problema é que, na verdade, Whitehouse possui alguns segredos polêmicos, até mesmo sombrios, que terão de ser analisados em um julgamento público, com intensa cobertura da mídia. Se por um lado o olhar de James sobre uma traição que abre caminhos a outras investigações é importante para a narrativa, a reação de Sophie é primordial.
+Anatomia de um Escândalo acerta com trama direta e boas atuações
Abaixo, conheça mais filmes e séries disponíveis na Netflix que possuem a mesma temática e se passam em tribunais:
Os 7 de Chicago
Baseado em uma história real, o longa de Aaron Sorkin acompanha a manifestação dos EUA contra a Guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do Partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato. O filme aborda todo o julgamento do grupo formado por Abbie Hoffman, Jerry Rubin, David Dellinger, Tom Hayden, Rennie Davis, John Froines e Lee Weiner.
O. J. Simpson: American Crime Story
Em dez episódios, esta elogiada minissérie explora a história do atleta O. J. Simpson, acusado de assassinar sua esposa brutalmente. O julgamento do caso foi um verdadeiro evento, com direito a uma fuga de carro que foi televisionada nacionalmente nos EUA. Cuba Gooding Jr interpreta O.J., enquanto David Schwimmer vive Robert Kardashian e John Travolta é Robert Shapiro.
How to Get Away With Murder
Annalise Keating é interpretada por Viola Davis, atriz vencedora do Oscar. Ela é uma advogada da área criminal e professora de direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia. Ao lado de cinco de seus alunos, ela se envolve tramas de assassinatos enquanto tenta manter intacto seu casamento.
As Duas Faces de um Crime
Em Chicago, um arcebispo foi assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.
Olhos que Condenam
Em 1989, cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher que estava correndo no Central Park. Eles só foram inocentados em 2014, depois de evidências de DNA comprovarem que nenhum dos garotos (hoje adultos) não estavam conectados crime contra Trisha Meili. Ava DuVernay, a diretora da série, expõe toda a trama com delicadeza e, ao mesmo tempo, deixa clara a brutalidade com que o grupo foi tratado pela mídia e sociedade.