Ator Alain Delon fará eutanásia e inicia despedida com texto aos fãs
"Quero agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos", postou em sua conta oficial no Instagram; o ator tem 86 anos e sofreu um AVC em 2019
O ator francês Alain Delon, um dos astros do cinema dos anos 60 e 70 e estrela de clássicos como O sol por testemunha (1960), O Leopardo (1963) e O Samurai (1967), começou sua despedida com um post de agradecimento no Instagram. O ator de 86 anos sofreu um AVC em 2019 e irá fazer o procedimento de suicídio assistido, legalizado na Suíça, onde mora.
+ Alain Delon: a vida e obra do ator francês que optou pela eutanásia
“Quero agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram um grande apoio, espero que os futuros atores consigam encontrar um exemplo em mim”, escreveu Alain no post. Aposentado desde 2017, o ator já havia comentado sobre a eutanásia em entrevistas, considerando o procedimento “a coisa mais lógica e natural”, como afirmou à TV5 Monde, em 2021.
“Tomei a minha decisão há muito tempo, acho que a minha vida foi linda mas também muito difícil. Nunca gostei de envelhecer. Todas essas dores e desafios do cotidiano me deixam paralisado”, escreveu Alain em outro post, em 19 de março.
+ Ezra Miller, de The Flash, é preso no Havaí
Sua mulher, a atriz Nathalie Delon, também decidiu pela eutanásia aos 79 anos, mas acabou sendo vítima de um câncer no pâncreas em 2021, antes de realizar o procedimento. O filho do casal, Anthony, já havia revelado neste mês que o pai cogitava pelo suicídio assistido e teria pedido sua ajuda. “Sim, é verdade, ele me perguntou isso”, disse em coletiva.
Relembre os principais filmes, prêmios e declarações polêmicas de Alain Delon.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.