A Vida Sexual das Universitárias é uma das melhores surpresas do ano no streaming
Produção foi cocriada e escrita por Mindy Kaling, de The Office; série está disponível no HBO Max e já foi renovada para a segunda temporada
A Vida Sexual das Universitárias, série disponível na HBO Max, é uma das grandes surpresas de 2021 no streaming. Leve, engraçada e com um time de protagonistas extremamente carismático e realista, a produção cocriada e escrita por Mindy Kaling (The Office) acompanha a rotina de quatro colegas de quarto na faculdade de Essex, localizada na Nova Inglaterra.
Kimberly (Pauline Chalamet), Bela (Amrit Kaur), Leighton (Reneé Rapp) e Whitney (Alyah Chanelle Scott) se conhecem logo no primeiro dia ao descobrir que vão dividir o mesmo espaço por um longo tempo, mas logo percebem que a nova rotina trará aprendizados.
As jovens possuem personalidades totalmente diferentes e é esse o elemento que cria uma dinâmica peculiar. O texto sagaz de Kaling, que já é mais do que respeitada no gênero da comédia, prioriza questões íntimas sobre o universo feminino, preconceito, primeiras impressões e, é claro, a amizade verdadeira.
+ Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa abraça o significado de ‘filme-evento’
O romance também se enquadra em boa parte dos diálogos e episódios no geral, uma vez que cada uma das protagonistas possui vivências distintas acerca do tema. Enquanto Kimberly é mais ingênua, Bela não tem dificuldade em se expressar sexualmente.
As maduras Leighton e Alyah guardam segredos sobre a vida pessoal e somente nós, espectadores, tomamos conhecimento disso a princípio. Com o passar dos episódios, a intimidade entre o quarteto só cresce.
Com dez capítulos de trinta minutos cada um, é de admirar o talento de Kaling em administrar tão bem o elenco e suas tramas paralelas.
O humor é a essência da narrativa, mas por baixo dessa camada existe toda uma abordagem sincera e “pé no chão” do que é ser uma caloura e, sobretudo, uma mulher em busca da identidade própria. A Vida Sexual das Universitárias já foi renovada para uma segunda temporada.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de dezembro de 2021, edição nº 2770
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas





