Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘A Cor Púrpura’ ganha nova versão produzida por Oprah Winfrey

Remake de clássico dos anos 1980 estreia em formato musical

Por Barbara Demerov
19 jan 2024, 06h00

✪✪✪ A Cor Púrpura, nova versão do filme clássico dirigido por Steven Spielberg e lançado em 1985, chega aos cinemas em 8 de fevereiro. Apesar de a roupagem ser essencialmente a mesma, agora os espectadores vão ter a oportunidade de conferir uma versão em musical.

Na trama, mulheres compartilham um vínculo difícil de ser quebrado. são elas: Celie (Fantasia Barrino), Nettie (Halle Bailey), Sofia (Danielle Brooks) e Shug Avery (Taraji P. Henson).

A nova versão é dirigida por Blitz Bazawule (Black Is King), com produção de Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones. em visita ao Brasil, feita especialmente para a primeira exibição do filme no país, o cineasta Bazawule falou sobre a importância da obra original em sua vida.

+ Novo ‘Meninas Malvadas’ vai agradar até os millennials fãs do original

“Meu primeiro contato foi através do livro original”, diz. “E o que mais me chamou a atenção foi que eu estava lendo um texto que humanizava todos os personagens. Por isso, quando comecei meu trabalho como diretor, quis ter a certeza de que iríamos criar uma África real e não uma África genérica, com perspectivas específicas de região e idioma”, explica.

Continua após a publicidade

O diretor ainda diz que perdeu as contas de quantas vezes já assistiu ao musical e que a performance de Taraji o impressiona todas as vezes. Ele completa afirmando que a marginalização baseada em classe, raça e na comunidade queer ainda se faz muito presente na sociedade: “Espero que, com o tempo, essas questões sejam superadas e que, nas próximas versões que A Cor Púrpura ainda possa ter, tudo isso esteja no passado.”

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2024, edição nº 2876

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.