14º Festival Varilux tem minissérie sobre Brigitte Bardot e 19 longas
Além de filmes inéditos, dois clássicos serão exibidos: 'E Deus Criou a Mulher', de Roger Vadim, e o sucesso 'O Desprezo', de Jean-Luc Godard
Entre os dias 9 e 22 de novembro, os cinéfilos de São Paulo e mais 46 cidades do Brasil terão ao dispor uma bela maratona de filmes franceses.
+Matthew Perry: perdemos um velho amigo
O Festival Varilux de Cinema Francês entra em sua 14ª edição com diversas novidades na programação, incluindo uma minissérie biográfica de seis episódios sobre Brigitte Bardot, que narra a ascensão da atriz na França do pós-guerra.
A seleção traz 19 longas-metragens: A Musa de Bonnard, Anatomia de Uma Queda (vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes), A Viagem de Ernesto e Celestine, Almas Gêmeas, As Bestas, Conduzindo Madeleine, Crônica de uma Relação Passageira, Culpa e Desejo, Disfarce Divino, Maestro(s), Making Of, Memórias de Paris, Meu Novo Brinquedo, O Astronauta, O Desafio de Marguerite, O Livro da Discórdia, O Renascimento, Orlando – Minha Biografia Política e Sob as Estrelas.
Além disso, dois clássicos serão exibidos para o público. São eles: E Deus Criou a Mulher, de Roger Vadim, e o sucesso O Desprezo, de Jean-Luc Godard.
Mais informações no site oficial: variluxcinefrances.com. Os valores dos ingressos das sessões são os já cobrados por cada cinema exibidor.
Publicado em VEJA São Paulo de 03 de novembro de 2023, edição nº 2866