Está dando onda! — e das grandes
A passagem de um ciclone extratropical pelo Oceano Atlântico está entregando ondas altas e mar agitado no litoral da região sudeste do país. Por conta disso, o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um aviso de ressaca que deve continuar em vigor até a manhã de sábado (5). A frente fria, com sua chuva quase […]
A passagem de um ciclone extratropical pelo Oceano Atlântico está entregando ondas altas e mar agitado no litoral da região sudeste do país. Por conta disso, o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um aviso de ressaca que deve continuar em vigor até a manhã de sábado (5).
A frente fria, com sua chuva quase ininterrupta, espanta os banhistas das praias. “Quem arriscar, deve ficar atento às fortes correntes e evitar que a água passe da cintura”, alerta um dos 26 salva-vidas que atuam na orla da Riviera. Já os surfistas têm um de seus cenários prediletos: os ventos de intensidade constante geram ondulações de sul e sudeste, ótimas para o prática do esporte.
A faixa litorânea do estado de São Paulo recebe neste momento ondas de cerca de 1,5 metro de altura — até sábado, elas podem chegar a 2 metros. A temperatura das águas varia de 21ºC (Gurarujá) a 25ºC (Ubatuba). Devido ao mau tempo, a visibilidade é média.
+ O mapa do verão: saiba onde praticar esportes náuticos