Direto do Litoral Por Blog Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão
Continua após publicidade

Efeito Medina dá mais trabalho para guarda-vidas em Maresias

Um dos filhos mais ilustres do bairro de São Sebastião, Gabriel Medina é o orgulho de Maresias. Em todos os cantos é possível ver faixas em homenagem ao surfista. Na roda de amigos nos restaurantes, o nome do atleta é o assunto principal. Os moradores do local adoram mostram onde ele começou a praticar o esporte […]

Por Fábio Lemos Lopes
Atualizado em 26 fev 2017, 19h17 - Publicado em 21 jan 2015, 10h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ezequiel dos Santos trabalha há dezessete anos como guarda-vidas em Maresias: efeito Medina exige atenção redobrada (Foto: Fábio Lemos Lopes)

    Ezequiel dos Santos trabalha há dezessete anos como guarda-vidas em Maresias: efeito Medina exige atenção redobrada (Foto: Fábio Lemos Lopes)

    Publicidade

    Um dos filhos mais ilustres do bairro de São Sebastião, Gabriel Medina é o orgulho de Maresias. Em todos os cantos é possível ver faixas em homenagem ao surfista. Na roda de amigos nos restaurantes, o nome do atleta é o assunto principal. Os moradores do local adoram mostram onde ele começou a praticar o esporte e comentam sobre a relação com família do campeão mundial. “Encontrei com ele na padaria” e “outro dia mesmo ele passou aqui” são frases frequentes por lá.

    Publicidade

    + Hostels no litoral paulista para uma hospedagem barata

    Na areia o assunto não poderia ser outro. Guarda-vidas de Maresias, que em sua maioria também gostam de pegar suas ondas, idolatram o campeão. Entretanto, alertam para um problema causado pela a ascensão do atleta: “Agora, todo mundo pensa que é surfista. Compram uma prancha e logo se arriscam em um mar forte. Esse início de ano está mais complicado por aqui”, explica Ezequiel Mariano dos Santos, de 36 anos.

    Publicidade

    Bares de praia para tomar sol e cerveja no Litoral Norte

    Praia muito procurada por surfistas por causa de suas ondas grandes, fortes e com boa formação, Maresias agora atrai também aventureiros que, sem experiência, adquirem o equipamento e decidem se arriscar. “Esta semana mesmo eu já salvei três pessoas que decidiram surfar sem nenhum conhecimento do esporte. Ir para o fundo com uma prancha é arriscado”, alerta Santos.

    Publicidade

    + Mirantes: seis lugares para tirar uma boa selfie em Guarujá

    Com dezessete anos de profissão, ele diz que a atenção de todos está redobrada por conta do efeito Medina. “Os banhistas também devem ter mais cuidado. Eles precisam entrar no mar sempre em frente a um dos pontos onde ficam os guarda-vidas. Respeitar as indicações é fundamental.”

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.