Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Cafés do Sesc têm boas comidinhas a partir de 3 reais

Visitamos cinco endereços e selecionamos quitutes com bom custo-benefício. Faça o teste e descubra qual espaço se encaixa mais com seu perfil

Por Gabrielli Menezes e Gabriela Santos 21 dez 2018, 14h25 • Atualizado em 20 jan 2022, 14h13
Sesc
Sescs: passeio com comidinhas que não pesam no bolso (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Sesc é um lugar para ir passear, ver exposição, curtir peças e shows, fazer cursos e até exercícios físicos. Que tal aproveitar a visita para devorar comidinhas que não pesam no bolso?

    A equipe de VEJA SÃO PAULO testou cinco cafeterias de Sescs da capital e selecionou alguns quitutes apetitosos tanto para o paladar quanto para a carteira.

    Nesta semana, as declarações do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, de que pretende “meter a faca no Sistema S”, do qual o Sesc é parte, e fazer cortes no orçamento das organizações, preocupou os frequentadores. Por enquanto, nada muda.

    Confira as resenhas e desça até o fim da página para responder a um teste e ver qual endereço mais combina mais com você. Os cardápios podem sofrer mudanças sem aviso prévio.

    Sesc Avenida Paulista
    O café instalado no 17º andar do prédio tem comidinhas para todas as horas, como a torrada de pão italiano com mussarela de búfala, tomate e molho pesto (8,50 reais). A partir do meio-dia, aproveite a vista enquanto mergulha as torradas de tapioca (14,50 reais) na pasta de feijão-fradinho com coentro ou no molhinho de abacate com bacon. Para adoçar o paladar sem excessos, fique com o sagu de hibisco com creme de tapioca (4,50 reais) ou com o brigadeiro aromatizado de laranja kinkan (3 reais). O chocolate quente aromatizado de cardamomo, canela, cravo e anis estrelado (5 reais), bem cremoso, também vale como sobremesa. Dica: misture o chocolate que fica em volta da xícara com a bebida antes de provar.

    Continua após a publicidade
    sesc
    Sanduíche no pão de grãos: carne seca e queijo de coalho (VEJA SP/Veja SP)

    Sesc Belenzinho
    Aberto e amplo, esse endereço é um dos mais completos da instituição. Tem piscina, quadra, teatro, sala de ginástica… O café é em ambiente fechado e apresenta boas opções como o pão de grãos com carne-seca, queijo de coalho e cebola refogada (8 reais). O pudim, bem leve, agrada o time que torce para o doce chegar à mesa sem furinhos. Custa 4 reais.

    sesc1
    Bolo de milho com coco: boa opção no Pompeia (VEJA SP/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Sesc Pompeia
    O espaço recebe diariamente quem mora pela região. Mas há também quem cruze a cidade para admirar o prédio projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, conhecida por obras como o MASP. Logo na entrada, há mesas ao ar livre. É lá que o público come bolos como o de milho com coco (4 reais a fatia), molhadinho, acompanhado de cappuccino pequeno (3,80 reais). Antes, prove o sanduíche no pão miga integral com pasta de azeitona, tomate e mix de queijos (8 reais).

    Sesc 24 de Maio
    Provamos o sanduíche de palmito com pasta de rúcula e alho-poró confitado (8 reais). A combinação é servida no pão integral, mas tem pouco recheio. Vai bem o sorvete de iogurte com calda de frutas amarelas bem docinha, feita com polpas de manga e de maracujá, açúcar orgânico e amido de milho.  Custa 3,80 reais.

    Vila Mariana
    Pastelinho: imita um pastel (Veja SP/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Sesc Vila Mariana
    O café desta unidade fica no refeitório junto da comedoria. O cliente faz o pedido, paga no caixa e depois caminha em direção ao balcão para retirar as guloseimas. Uma dica para quem nunca foi lá: é bom dar uma espiada na vitrine antes de escolher o que comer. O chamado pastelinho é uma massa fina assada recheada de queijo, tomate e orégano cujo sabor faz lembrar um pastel de verdade (6 reais).

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês