Costelinha de porco de lamber os dedos
Do lado de uma cerveja, na hora de petiscar, há que se deixar a frescura de lado. Bom mesmo é comer com as mãos, certo?! Quem compartilha dessa opinião vai ficar com água na boca com a costelinha de porco do Chuletão. Esse restaurante na Vila Santa Catarina é uma espécie de túnel do […]
Do lado de uma cerveja, na hora de petiscar, há que se deixar a frescura de lado. Bom mesmo é comer com as mãos, certo?!
Quem compartilha dessa opinião vai ficar com água na boca com a costelinha de porco do Chuletão.
Esse restaurante na Vila Santa Catarina é uma espécie de túnel do tempo, com TVs de tubo espalhadas pelo salão de decoração bem antigona. Mas o que importa mesmo é a qualidade da carne.
Sugerida como entrada, a tal costelinha tem o osso cortado no meio, como uma ripa. Custa R$ 42,90. Apesar dos garçons oferecem o prato como individual, ele pode ser dividido fácil, fácil por até três pessoas. Quando sai da churrasqueira, a carne fica extremamente saborosa, torradinha só nas bordas. Uma quantidade generosa de suco de limão no fundo do prato tempera ainda mais a pedida. É de roer os ossinhos (literalmente) e lamber os dedos.
Acabada a comilança, o garçom traz para cada pessoa da mesa uma lavanda com água bem quente e uma rodela de limão para lavar as mãos. Simpático, não?
H. G.
VEJA TAMBÉM:
+ Um pratão de lasanha à bolonhesa por R$ 10,00
+ Nhoque de jeitão caseiro para quem almoça no centro