‘Voz de Vó’, no Teatro do Sesi, fala sobre memória e imaginação
No espetáculo, em cartaz até 17 de dezembro, netos usam brincadeiras e músicas para ajudar avó diagnosticada com Alzheimer
Voz de Vó, em cartaz no Teatro do Sesi, traz à cena uma avó (vivida por Clarisse Derzié Luz) e seus dois netos, Tito (Antônio de Oliveira e Pietro Leite se revezam no papel) e Bento (Benjamim de Oliveira, Nick Araújo e Rodrigo Viegas). Diagnosticada com Alzheimer, Dona Genuína por vezes não se lembra de sua casa e do nome dos meninos. Eles, então, tentam preencher as lacunas da memória dela com brincadeiras e mundos imaginários.
A trama é conduzida pela dupla de crianças já na versão adulta, interpretada por Demian Pinto e Gui Calzavara, que também executam a trilha sonora ao vivo, no teclado e na bateria, respectivamente.
A diretora Sara Antunes se inspirou na própria avó, que tinha o sonho de ser atriz, para escrever a peça. Projeções da idosa, de frases, bordados e desenhos acentuam o tom poético da montagem, que teve supervisão artística da atriz Vera Holtz.
+ Filmes do Harry Potter inspiram decoração de Natal em Shopping
(60min). Livre. Teatro do Sesi. Avenida Paulista, 1313, ☎ 3528-2000. → Sáb. e dom., 15h. Grátis (reservar ingressos pelo site). Até 17/12. sesisp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 1 de dezembro de 2023, edição nº 2870.