Espetáculo traz universo colorido e político da pop art para crianças
'POP', há mais de dez anos em cartaz, faz temporada gratuita no Teatro Arthur Azevedo
POP, espetáculo da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação, traz ao palco as cores, os símbolos propagandistas e a mensagem política da pop art — movimento artístico surgido na Inglaterra, mas que despontou nos Estados Unidos na década de 60 — em uma abordagem para crianças. O público acompanha o cotidiano de uma dona de casa (alternam-se no papel Laís Trovarelli e Vanessa Balsalobre) que adora ficar em frente à TV. Sua vida começa a ser narrada por um apresentador de programa de auditório (Jota Rafaelli) que intervém de forma divertida em suas ações. A peça pretende demonstrar como as atividades mais simples, a exemplo das idas ao supermercado e às lojas de roupas, são influenciadas pelo discurso consumista da TV.
+Horto Florestal tem acampamento com brincadeiras e cinema ao ar livre
Em cena, cubos similares a dados se unem para formar os cenários, e produtos como caixas de leite e sacos de farinha viram personagens, interferindo na realidade da mulher. O espetáculo estreou no Sesc Belenzinho em 2011 e, desde então, fez apresentações em vários locais do país. A direção é de Anie Welter. O grupo ainda ministra um workshop gratuito sobre manipulação de bonecos e objetos no dia 25/4. Livre. (45min).
Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955, Alto da Mooca, ☎ 2604-5558. ♿ Sáb. e dom., 16h. Grátis (retirar os ingressos uma hora antes). Até 2/4. @teatroarthurazevedosp.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833