Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Mulheres motociclistas ajudam a transportar leite materno em Nova York

  Eu amamentei o Theo e a Liz – e foram experiências bem diferentes. A Liz mamava de pouco em pouco, não tinha aquele meeega interesse. + Sete dicas para ir à Comic Con com crianças Já o Theo mamava loucamente. E sabemos que quanto mais o bebê mama, mais leite se produz. Assim, sempre penso […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 25 fev 2017, 20h48 - Publicado em 2 dez 2016, 16h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  

    Publicidade
    Entregadores de leite materno nos Estados Unidos (Foto: Justin Wayne )

    Entregadores de leite materno nos Estados Unidos (Foto: Justin Wayne )

    Publicidade

    Eu amamentei o Theo e a Liz – e foram experiências bem diferentes. A Liz mamava de pouco em pouco, não tinha aquele meeega interesse.

    Sete dicas para ir à Comic Con com crianças

    Publicidade

    Já o Theo mamava loucamente. E sabemos que quanto mais o bebê mama, mais leite se produz. Assim, sempre penso que eu poderia ter doado leite enquanto o Theo era bebê. No caso da Liz, não sei se conseguiria, mas no dele, certamente.

    Na época, infelizmente, não tinha informação sobre essa possibilidade. Uma pena, porque doar leite materno é um gesto lindíssimo. Algo que, de fato, ajuda recém-nascidos que não podem ser amamentados.

    Publicidade

    No Brasil, há uma rede forte que normalmente faz a ponte entre quem quer doar e as maternidades que precisam. O melhor ponto de partida é o site da Rede Brasileira de  Bancos de Leite Humano, que tem os contatos em todo o país. No site da Prefeitura de São Paulo, também há mais informações.

    Continua após a publicidade

    “Mãe, hoje eu queria ir numa floresta de verdade”

    Publicidade

    Como esse tema sempre me chama atenção, adorei esse projeto de um banco de leite em Nova York, que vi no jornal americano New York Post. Quebrando a cabeça para pensar em como fazer o leite chegar mais rápido a quem precisa, a diretora da ONG “New York Milk Bank” chamou um grupo de mulheres motociclistas para fazer as entregas.

    Foi assim que começou o projeto “Milk Riders”, cuja habilidade das motociclistas no trânsito ajuda especialmente bebês na UTI, que precisam ainda mais do leite materno e suas mães nem sempre podem amamentá-los. A ONG diz que a parceria já fez com que centenas de litros de leite materno chegassem a bebês famintos. Incrível, né?

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.