Coronavírus: parques de diversão de SP suspendem atividades e reforçam higiene
Hopi Hari está entre os estabelecimentos que vão na contramão e permanecem abertos. Saiba mais e programe-se
Nos últimos dias, cinemas, museus e casas de espetáculo estão acatando as novas recomendações do governador João Dória e suspendendo temporariamente as atividades em decorrência da pandemia de coronavírus. Confira abaixo como fica a situação para os principais parques de diversão da Grande São Paulo:
PARQUE DA MÔNICA
O estabelecimento fica temporariamente fechado a partir de segunda-feira (16), com previsão de retorno para 18 de abril. Os ingressos comprados para o período podem ser reagendados para uma nova data.
Por enquanto, o parque mantém as atividades normalmente. Na segunda-feira (16), divulgou um vídeo em sua conta no YouTube explicando as medidas reforçadas de higiene tomadas pela organização, como a instalação de 100 pontos de álcool em gel. Nesta terça-feira (17), um novo comunicado foi disparado. Segundo a nota, apenas a estreia da Hopinight será adiada em 15 dias, mas o parque não descarta a possibilidade de fechar temporariamente nos próximos dias. Leia na íntegra:
“O Hopi Hari, atento e acompanhando todos os desdobramentos que envolvem o covid-19 (novo coronavírus), no espírito da verdade, cautela, clareza e transparência que move o País Mais Divertido do Mundo, vem a público informar que, preocupado com a saúde de seus funcionários e visitantes, adiará em 15 dias a estreia do Hopinight. Também estão sendo tomadas medidas para proteger os funcionários, especialmente os maiores de 60 anos ou com doenças pré-existentes.
A adoção dessas medidas visa seguir as recomendações do governo do Estado de São Paulo e das autoridades sanitárias federais, além de engrossar as fileiras do combate à disseminação do vírus.
Por ser um parque essencialmente em área aberta, continuaremos operando com medidas de higienização e prevenção sanitária de nossos brinquedos — atrações indoor, como Simulákron, Katakumb e restaurantes, poderão ser fechadas, também.
Continuaremos atentos aos acontecimentos, não afastando a hipótese de fechamento do parque em caráter preventivo e temporário se o caso assim exigir nas próximas semanas”, explica o presidente do parque, Alexandre Rodrigues.
WET’N WILD
O parque aquático opera com 30% de sua capacidade máxima, na tentativa de evitar aglomerações e filas. Foram instalados novos pontos de álcool em gel 70% na entrada e ao redor do endereço. A organização também ressalta em nota que “Não há evidências de que o Covid-19 possa ser transmitido aos humanos através do uso de piscinas e banheiras de hidromassagem. A operação, manutenção e desinfecção adequada (por exemplo, com cloro e bromo) de piscinas e banheiras de hidromassagem devem remover ou inativar o vírus que causa o Covid-19”. No entanto, visitantes que já tenham ingressos comprados podem reagendá-los para nova data no site, sem a cobrança de taxas.
KIDZANIA
Todas as atividades estão suspensas por tempo indeterminado. Ingressos já adquiridos podem ser reagendados para uma nova data.
PLAYCENTER FAMILY
Não há previsão de paralisação do parque. Eventos e festas marcados até o dia 31, no entanto, devem ser adiados.
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
As atividades serão interrompidas a partir de quarta (18) até o dia 31 de março.