Espetáculo ‘Azul’ narra relação de menina com irmão autista
Peça da Artesanal Cia. de Teatro está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil
Depois de passar pelo Rio, por Belo Horizonte e Brasília, a Artesanal Cia. de Teatro traz à capital paulista o espetáculo Azul. A peça narra a relação entre Violeta, uma menina de 4 anos, e azul, seu irmão que acabou de nascer. Além de questões como ciúmes e competitividade, Violeta precisa lidar com a maneira diferente de o menino ver o mundo, já que azul pertence ao espectro autista.
Através do teatro de animação, com bonecos e máscaras, o grupo retrata a jornada de compreensão, acolhimento e amor da família, enquanto conscientiza a plateia sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A trilha sonora, composta de marchinhas de Carnaval, blues e clássicos eruditos, tem uma relação especial com a dramaturgia, já que a música é um modo de Violeta, que toca piano, se comunicar com azul. Gustavo Bicalho assina o texto com Andrea Batitucci e divide a direção com Henrique Gonçalves (50min). Rec. a partir de 5 anos.
Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112, Centro, ☎ 4297-0600. ♿ Sex., 15h. Sáb. e dom., 11h e 15h (janeiro). Sáb. e dom., 11h e 15h (fevereiro). R$ 30,00. Até 25/2 (não haverá sessões em 10, 11, 17 e 18/2). ccbb.com. br/sao-paulo.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2024, edição nº 2876