“Mãe, hoje eu queria ir numa floresta de verdade”
Foi essa a resposta que o Theo me deu quando eu perguntei o que ele queria fazer no fim de semana. O tempo estava ótimo – de fato era uma boa ideia passear em um parque. Mas tinha de ser um que fosse “uma floresta de verdade”. + Uma brincadeira simples (com fita crepe!) para entreter […]
Foi essa a resposta que o Theo me deu quando eu perguntei o que ele queria fazer no fim de semana.
O tempo estava ótimo – de fato era uma boa ideia passear em um parque. Mas tinha de ser um que fosse “uma floresta de verdade”.
+ Uma brincadeira simples (com fita crepe!) para entreter as crianças por horas
São Paulo, acredite, tem alguns micro pedacinhos de floresta de verdade. O meu favorito atende pelo nome de Parque Alfredo Volpi – tem gente que chama de Bosque do Morumbi, aqui em casa, o Theo e Liz falam “parque das bandeirinhas”.
O lugar fica em uma área de quase 150 mil m², sendo que boa parte é de mata fechada. Mesmo! Tem várias trilhas para se fazer caminhadas com as crianças e ir explorando o lugar.
+ Foto de mães com seus “bebês arco-íris” viraliza – e emociona!
Também há três lagos alimentados por uma nascente e um parquinho bem honesto. Os banheiros costumam estar limpos. Ah, como não há lanchonete, vale levar um lanchinho – aliás, um piquenique é uma ótima pedida, já que há várias mesas espalhadas pelo parque. Outra coisa legal – no caso, para quem vai de carro – é que há um estacionamento bem na frente, que costuma estar bem tranquilo.
Aliás, esse é o meu ponto positivo favorito do Parque Alfredo Volpi: é super tranquilo! Você tá no meio de “uma floresta de verdade”, em um ambiente calmo, sem dezenas de criança correndo de um lado para o outro, sem correria… Programa ideal para resgatar a paz nesse fim de ano meio enlouquecido, não?
+ Um museu cheio de invenções – das sérias às mais malucas!