Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Projeto ajuda mulheres que sofrem violência a renovarem a autoestima correndo

Não é raro ouvir pessoas, especialmente as mulheres, falando sobre a melhora na autoestima depois que começam a correr. Muitas iniciam a atividade física, na realidade, querendo emagrecer. Com foco, disciplina e ajustes na alimentação elas perdem peso e passam a sentir um baita orgulho de si mesmas – isso também por descobrir que são […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h57 - Publicado em 9 out 2013, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Projeto Corra Pela Vida realiza “treinão” neste sábado (12) na USP. Crédito: Divulgação

    Publicidade

    Não é raro ouvir pessoas, especialmente as mulheres, falando sobre a melhora na autoestima depois que começam a correr. Muitas iniciam a atividade física, na realidade, querendo emagrecer. Com foco, disciplina e ajustes na alimentação elas perdem peso e passam a sentir um baita orgulho de si mesmas – isso também por descobrir que são capazes de ir muito além do que imaginavam. Ou seja, esporte e autoestima têm tudo a ver.

    Publicidade

    Pensando nisso, a promotora de justiça paulistana Maria Gabriela Prado Manssur, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – e ótima corredora –, teve uma sacada e tanto: desenvolveu o projeto Corra Pela Vida, que motiva mulheres em situação de violência e vulnerabilidade a praticarem uma atividade física. 

    Com apoio do Ministério Público de São Paulo, a ideia busca fazer com que essas mulheres redescubram sua força, ganhando confiança para enfrentar os problemas de cabeça erguida. E no próximo sábado (12), ela promove um “treinão” na USP, a partir das 8h, reunindo mais de 120 mulheres em torno da causa, gratuitamente.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Confira o convite da própria Gabi Manssur:

    “Resolvemos chamar a atenção por meio de um evento de corrida, para incentivar as mulheres vulneráveis e em situação de violência a se cuidarem mais, a praticarem esportes e resgatarem a autoestima, além de ajudá-las a ver que é possível encarar a vida de frente. Nosso treino na USP, com percurso de 6 quilômetros, conta com a parceria da ONG Projeto Vida Corrida, comandada pela Neide Santos, do Capão Redondo, e será aberto a todos os interessados, que podem se inscrever gratuitamente. Basta enviar um e-mail para contato@itlady.com.br com nome, contato e número da camiseta. No dia da corrida, será entregue uma camiseta, mediante entrega de um par de tênis usado (em bom estado). Tudo o que for arrecado será entregue às meninas do Vida Corrida. Depois, nos reuniremos para um gostoso café da manhã, com direito a sorteio de brindes, ao lado da USP. Mais informações no blog It Lady. Conto com o apoio e a participação de vocês!”

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.