A Estrada
Nada de explosões e efeitos visuais de última geração. A Estrada, com estreia prometida para 23 de abril, trata o tema do fim do mundo de forma quase oposta a outros sucessos do gênero, como ‘2012’ e ‘Armageddon’. Baseado no romance de Cormac McCarthy (o mesmo autor de ‘Onde os Fracos não tem Vez’) e […]
Nada de explosões e efeitos visuais de última geração. A Estrada, com estreia prometida para 23 de abril, trata o tema do fim do mundo de forma quase oposta a outros sucessos do gênero, como ‘2012’ e ‘Armageddon’.
Baseado no romance de Cormac McCarthy (o mesmo autor de ‘Onde os Fracos não tem Vez’) e dirigido por John Hillcoat, o longa destaca o drama humano, do Homem (Viggo Mortensen) e seu filho, o Menino (Kodi Smit-McPhee), que tentam manter-se vivos num mundo pós-apocalíptico, devastado, onde as poucas pessoas que sobraram estão se rendendo aos seus instintos mais básicos.
‘O medo do que não entendemos faz com que cometamos crueldades. Ele derruba mais pessoas do que qualquer outra coisa. Como você lida com o medo faz ser quem você é’, diz Mortensen.
O blog Cinema de Buteco escreveu sobre A Estrada:
‘Vale a pena reparar nas sequências escuras e na tensão que remete a Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago. Algumas vezes a trilha sonora nos abandona totalmente, deixando apenas aquela amarga e incomoda sensação de que os personagens estão mesmo em um mundo devastado e só podem confiar em si mesmos’.
Assista ao trailer do filme:
httpv://www.youtube.com/watch?v=Sv8So1FxdQo