A dois
A partir de amanhã, todo mundo que for assistir a um filme da Mostra Internacional de Cinema vai conhecer a vinheta que abre cada sessão, toda sessão. A organização ainda não a divulgou no site, mas o que se sabe é que ela foi feita com cerca de 400 desenhos d’osgemeos, a dupla de grafiteiros dos […]

A partir de amanhã, todo mundo que for assistir a um filme da Mostra Internacional de Cinema vai conhecer a vinheta que abre cada sessão, toda sessão. A organização ainda não a divulgou no site, mas o que se sabe é que ela foi feita com cerca de 400 desenhos d’osgemeos, a dupla de grafiteiros dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo que fez o cartaz já amplamente espalhado por aí.
Todos os anos, algum artista plástico ou cineasta é convidado para fazer a arte da Mostra. Nomes como Abbas Kiarostami, Aleksandr Sokuróv, Amos Gitai, Michelangelo Antonioni e Hector Babenco já receberam essa incumbência. Tomie Ohtake fez os posters de 85, 93 e no ano passado. As vinhetas surgiram na 15ª Mostra, em 1991. Até a 23ª edição, ela foi feita pelo diretor Rudi Bohm; da 24ª em diante, fica a cargo de Amir Admone. André Abujamra faz as trilhas sonoras desde a 27ª edição. Enquanto a deste ano não vem, dá uma olhadinha nos posters e vinhetas antigos.
Neste domigo, osgemeos abrem a exposição Vertigem, no Museu de Arte Brasileira da FAAP; uma ótima oportunidade pra conhecer mais do trabalho deles. E pra saber sobre a vida deles, leia o Confessionário que o jornalista Armando Antenore, editor-sênior da revista Bravo!, fez com os moços.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





