Personalidades comentam a morte do filho de Geraldo Alckmin
Após a confirmação da morte de Thomaz Alckmin em um acidente aéreo em Carapicuíba, no interior de São Paulo, a hashtag Alckmin se transformou no assunto mais comentado na internet. Nas redes sociais, muitos políticos manifestaram solidariedade para a família do governador de São Paulo. Através de seu perfil oficial no Facebook, a presidente Dilma Rousseff (PT) mandou […]
Após a confirmação da morte de Thomaz Alckmin em um acidente aéreo em Carapicuíba, no interior de São Paulo, a hashtag Alckmin se transformou no assunto mais comentado na internet. Nas redes sociais, muitos políticos manifestaram solidariedade para a família do governador de São Paulo.
Através de seu perfil oficial no Facebook, a presidente Dilma Rousseff (PT) mandou uma mensagem de solidariedade para a família do governador
O deputado federal Paulo Maluf (PP) lamentou o acidente:
Meus profundos sentimentos ao Geraldo, Dona Lú e toda família.
— Paulo Salim Maluf (@paulosalimmaluf) 3 abril 2015
Que possamos nos unir e orar pela família Alckmin e de todas vítimas deste triste acidente. Força @geraldoalckmin_
— Paulo Salim Maluf (@paulosalimmaluf) 3 abril 2015
O companheiro de partido Aloysio Nunes (PSDB) também prestou condolências à família:
.@giselesayeg e eu estamos profundamente consternados com a morte do Thomaz, filho do governador @geraldoalckmin_ .
— Aloysio Nunes (@Aloysio_Nunes) April 3, 2015
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, também mandou mensagens de pêsames para a família de Alckmin:
Tristeza profunda. Meus sentimentos ao governador Geraldo Alckmin, à dona Lu e à família pela perda do filho Thomaz Alckmin.
— Rui Falcão (@rfalcao13) 3 abril 2015
Além da profunda solidariedade à família Alckmin, manifesto, também, solidariedade às famílias das demais vítimas desta terrível tragédia
— Rui Falcão (@rfalcao13) 3 abril 2015
Através de nota oficial no site da prefeitura de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) também presou homenagem a Thomaz Alckmin:
“O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a primeira-dama, Ana Estela Haddad, lamentam profundamente a morte de Thomaz Alckmin, filho mais novo do governador Geraldo Alckmin e Lu Alckmin, e dos outros quatro passageiros do helicóptero acidentado nesta data. ‘Sentimos profundamente por este acidente terrível e rezamos para que a família Alckmin encontre forças para atravessar unida este momento tão difícil’, disse Fernando Haddad“.
O presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira, publicou nota de pesar no site oficial do partido:
“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Thomaz Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin e da Primeira-Dama Dona Lu. Thomaz foi vítima de um acidente de helicóptero na tarde desta quinta-feira, 2. Em nome dos membros do PSDB de São Paulo, externo os mais profundos sentimentos ao governador e sua esposa, bem como aos demais familiares e amigos. Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz, força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda. Nossos corações e orações estão com a família Alckmin neste momento. Que a fé que sempre os guiou os ampare e dê forças para enfrentar tão difícil momento“.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou sua conta oficial no Facebook para prestar sua homenagem:
A homenagem da atriz Fernanda Paes Leme:
Meus sentimentos à família do Alckmin e de TODOS que estavam no helicóptero.
— Fe Paes Leme (@FePaesLeme) April 3, 2015
Jonas Donizette (PSB), prefeito do município de Campinas, publicou uma nota:
“O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e sua esposa, Sandra Ciocci, lamentam profundamente a inestimável perda sofrida hoje pelo governador Geraldo Alckmin e pela primeira-dama do Estado de São Paulo, Dona Lu Alckmin. Neste momento de dor, o prefeito e a primeira-dama de Campinas solidarizam-se com a família Alckmin, com quem possuem estreitos laços de amizade.”
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PT), usou o Twitter para publicar sua mensagem
Conheço bem a dor de um pai que perde um filho. Uma parte de vc morre junto. Solidariedade e oracoes ao governador Alckmin e familia.
— Flávio Dino (@FlavioDino) April 3, 2015
Ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT) usou sua conta no Facebook para mostra solidariedade
A deputada federal Maria do Rosário (PT) se manifestou pelo Twitter:
Que terrível notícia. Deus ampare e conforte a família de Geraldo Alckmin. A perda de um filho é irreparável. Minha absoluta solidariedade.
— Maria do Rosario (@_mariadorosario) April 3, 2015
Rejeito msgens q desprezem a dor de uma família.Solidariedade ñ é limitada à opinião política.Alguns deveriam se envergonhar de sua pequenez
— Maria do Rosario (@_mariadorosario) April 3, 2015
Igual pesar em relação aos demais tripulantes e passageiros e dor de seus familiares e amigos. Ñ tenho mts informações, mas os abraço tb.
— Maria do Rosario (@_mariadorosario) April 3, 2015
No Twitter, o deputado Celso Russomano (PRB) expressou seu pesar:
Meus sentimentos ao Governador Geraldo Alckmin, sua esposa Lu Alckmin e a todos os familiares das vítimas deste… https://t.co/Yv5dAthkxN
— Celso Russomanno (@celsorussomanno) April 3, 2015
O Senador José Agripino (DEM) também usou o Twitter para oferecer os pêsames ao governador paulista:
Registro minha profunda tristeza pelo falecimento de Thomaz Alckmin. Ao estimado casal, Lu e Geraldo Alckmin, minha sentida solidariedade.
— José Agripino (@joseagripino) April 3, 2015
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) expressou suas condolências no Twitter
Nossa profundo pesar à família Alckmin e todas às famílias dos acidentados na queda de um helicóptero em Barueri, São Paulo.
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) April 3, 2015
O escritor, dramaturgo e autor Walcyr Carrasco também comentou o caso nas redes sociais
Muito triste ao saber da morte do Thomaz Alckmin. Meus sentimentos aos amigos @geraldoalckmin_ e @lualckmin_ neste momento de profunda dor.
— Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) April 3, 2015
O deputado federal Jefferson Campos (PSD) também usou o Twitter para se expressar
Recebi, com profundo pesar, a notícia da trágica morte de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin, e… https://t.co/UrdcPTdOhP
— Jefferson Campos (@DepJefferson) April 3, 2015