O dia em que minha filha achou sujeira de lixo no McLanche Feliz
(Por Alecsandra Zapparoli) Tenho três filhas (9, 9, 6 anos) e raramente frequento o McDonads. Não por nenhum radicalismo contra comida industrializada, mas porque apenas uma delas, a Bianca, gosta de hambúrguer. E atendendo ao seu pedido paramos na lanchonete hoje, dia 8, às 12h57, durante um passeio em família pelo Shopping D&D. Ao abrir […]
(Por Alecsandra Zapparoli)
Tenho três filhas (9, 9, 6 anos) e raramente frequento o McDonads. Não por nenhum radicalismo contra comida industrializada, mas porque apenas uma delas, a Bianca, gosta de hambúrguer. E atendendo ao seu pedido paramos na lanchonete hoje, dia 8, às 12h57, durante um passeio em família pelo Shopping D&D. Ao abrir o sanduíche, que faz parte do combo McLanche Feliz (um suco + uma porção pequena de batata frita + um danoninho + um brinquedo) eis que foi presenteada com uma nojenta surpresa.
– Mãe, tem sujeira no meu lanche.
– Não é o tostado do pão?
– Não, mãe. É sujeira.
Olhei melhor e chamei o meu marido para conferir. Era mesmo. Uma crosta escura de sujeira, bem onde ela daria a mordida.
Com o hambúrguer em mãos, fui reclamar. Chamaram o gerente identificado como Laércio. Ele olhou, olhou de novo, e confirmou diante de duas atendentes e um outro cliente: “Sim, é sujeira”.
Antes que ele pegasse o sanduíche, tirei uma foto. Voltei à mesa quando ele apareceu com um caderno para eu fazer a reclamação por escrito e tentando explicar o inexplicável: “Chequei na cozinha e aconteceu isso porque a moça que levava a bandeja de pães encostou no lixo e não percebeu. Gostaria de convidá-la para conhecer as nossas instalações.” Revoltante. O sanduíche estava embalado, portanto, não faz o menor sentido tal explicação. Pedi o dinheiro de volta do McLanche Feliz, enquanto as meninas tomavam os sucos e comiam as fritas. Ele abriu o caixa e me deu os 16 reais, que seriam o equivalente ao sanduíche (a compra total somou 43,50 reais). Encaminharei o caso para a Vigilância Sanitária.
Não me identifiquei como jornalista na hora. Mas como tenho acesso a publicar essa história neste espaço, pedi a um outro profissional de Veja São Paulo para ligar para a loja e ouvir o outro lado, como sempre fazemos em qualquer situação. O gerente confirmou a história, disse que foi encontrado “um corpo estranho” no lanche, mas que, como joguei o sanduíche fora, não seria possível fazer tal análise. Mentira. Não joguei NADA fora. O sanduíche foi devolvido nas mãos dele, diante dos olhares pouco indignados dos atendentes. Mc Lixo Feliz – Parte 2.
Atualização: horas depois, a assessoria de imprensa do McDonalds enviou o seguinte posicionamento:
“A empresa informa que já está sendo realizada uma apuração sobre o ocorrido para que as providências sejam adequadamente tomadas. A companhia também já conversou com a consumidora e está à disposição para que a mesma conheça de perto o compromisso com a qualidade que temos com os nossos clientes”.
+ Outback abre as portas na Avenida Paulista