Concentração de ato do MPL bloqueia avenidas
Após três manifestações que tiveram desfechos diferentes, o Movimento Passe Livre (MPL) realiza nesta terça (19) o quarto ato contra o reajuste das tarifas de ônibus, trem e metrô de 3,50 reais para 3,80 reais. Os ativistas defendem a estatização do transporte público, o imposto progressivo sobre fortunas para custear a mobilidade urbana e a […]
Após três manifestações que tiveram desfechos diferentes, o Movimento Passe Livre (MPL) realiza nesta terça (19) o quarto ato contra o reajuste das tarifas de ônibus, trem e metrô de 3,50 reais para 3,80 reais.
Os ativistas defendem a estatização do transporte público, o imposto progressivo sobre fortunas para custear a mobilidade urbana e a revogação dos novos preços.
A concentração já começou, a partir das 17h, no cruzamento das avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros. O trânsito das duas vias, nos dois sentidos, está bloqueado.
O público se dividirá em dois trajetos, um vai para a prefeitura (sete quilômetros de caminho) e outro para o Palácio do Governo (cinco quilômetros). Os manifestantes devem sair às 18h30.