Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Carta ao leitor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Alice Granato é redatora-chefe da Veja São Paulo. Jornalista e escritora, formada pela Puc-SP, trabalhou em algumas das principais redações do país, como os jornais O Estado de S. Paulo e o Jornal da Tarde nas áreas de cidades, cultura e modo de vida; na Revista Veja com comportamento; na revista Serafina da Folha de S. Paulo fazendo perfis e entrevistas de grandes personalidades da cultura; editou a revista Bestuji com os mais importantes fotógrafos brasileiros; foi correspondente da revista Gula de gastronomia por mais de uma década; entre muitas outras publicações como a Elle, com reportagens de arte, life-style e viagens. É autora do livro “Sabor do Brasil” da editora Sextante Artes, do “Fabricando Chocolate”, da mesma editora e da coletânea para crianças “Saborzinho do Brasil”, da Bazar do Tempo. Alice também dirige o Acervo Ivald Granato, cuidando da memória e da obra do seu pai, o artista plástico fluminense, Ivald Granato.

Todas Elas

A redatora-chefe, Alice Granato, escreve sobre entrevista com Vanessa da Mata e outros destaques da edição

Por alice.granato
17 out 2025, 08h00
vanessa-da-mata
No dia 24 de outubro, Vanessa da Mata abre o Comer & Beber Experience, no espaço ARCA  (Camilla Maia/Veja SP)
Continua após publicidade

Vanessa da Mata é um acontecimento. Um mulherão de beleza estonteante e voz doce, manda toda a letra nas canções, cantora, compositora e artista completa. Maria sem Vergonha, hit do seu novo disco, Todas Elas, reúne uma série de dizeres que as mulheres ouviram a vida toda em uma sociedade machista. Uma música libertária, como Vanessa. Tive o privilégio de conhecê-la quando começava, em seu primeiro show, levada ao palco por Nelson Motta. De lá pra cá, muitas águas boas rolaram e agora a reencontrei em grande estilo. Reunimos um time de mulheres no Fairmont Rio. A cantora vive em São Paulo, mas mantém um apê na Cidade Maravilhosa.

time-de-mulheres
Time de mulheres na produção da capa: Luisi Valadão, Vanessa, Glauce Brazil, Alice Granato e Camilla Maia (Camilla Maia/Veja SP)

Ela já chegou pronta para o ensaio, vestida de azulão atlântico, com toda a sua desenvoltura corporal. Rapidamente a gente tinha fotos lindíssimas, pelo olhar talentoso de Camilla Maia. Vanessa conversou com o repórter Tomás Novaes sobre sua fase atual. A estrela abre (dia 24) o nosso Comer & Beber Experience no espaço ARCA. O evento, curado pelo editor-executivo Arnaldo Lorençato, trará 21 restaurantes premiados e estrelados pelo guia da Vejinha. Serão três dias de evento, com as melhores comidinhas e shows imperdíveis. Não perca tempo e reserve seu ingresso!

Leda Catunda
Leda catunda: quarenta anos de trajetória e novas exposições (Eduardo Ortega/Divulgação)

Nas Amarelinhas e na Mural SP, recebemos outra mulher incrível, a artista plástica Leda Catunda, com quarenta anos de trajetória e novas exposições, em papo com Ana Mércia Brandão. E, ainda, uma reportagem sobre as bibliotecas centenárias e suas renovações, com texto de Mirela Costa e fotos de Roberto Setton. Boa leitura!

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 17 de outubro de 2025, edição nº 2966

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 35,90/mês