Todas Elas
A redatora-chefe, Alice Granato, escreve sobre entrevista com Vanessa da Mata e outros destaques da edição

Vanessa da Mata é um acontecimento. Um mulherão de beleza estonteante e voz doce, manda toda a letra nas canções, cantora, compositora e artista completa. Maria sem Vergonha, hit do seu novo disco, Todas Elas, reúne uma série de dizeres que as mulheres ouviram a vida toda em uma sociedade machista. Uma música libertária, como Vanessa. Tive o privilégio de conhecê-la quando começava, em seu primeiro show, levada ao palco por Nelson Motta. De lá pra cá, muitas águas boas rolaram e agora a reencontrei em grande estilo. Reunimos um time de mulheres no Fairmont Rio. A cantora vive em São Paulo, mas mantém um apê na Cidade Maravilhosa.

Ela já chegou pronta para o ensaio, vestida de azulão atlântico, com toda a sua desenvoltura corporal. Rapidamente a gente tinha fotos lindíssimas, pelo olhar talentoso de Camilla Maia. Vanessa conversou com o repórter Tomás Novaes sobre sua fase atual. A estrela abre (dia 24) o nosso Comer & Beber Experience no espaço ARCA. O evento, curado pelo editor-executivo Arnaldo Lorençato, trará 21 restaurantes premiados e estrelados pelo guia da Vejinha. Serão três dias de evento, com as melhores comidinhas e shows imperdíveis. Não perca tempo e reserve seu ingresso!

Nas Amarelinhas e na Mural SP, recebemos outra mulher incrível, a artista plástica Leda Catunda, com quarenta anos de trajetória e novas exposições, em papo com Ana Mércia Brandão. E, ainda, uma reportagem sobre as bibliotecas centenárias e suas renovações, com texto de Mirela Costa e fotos de Roberto Setton. Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de outubro de 2025, edição nº 2966