Semeando o agora
Além de ocupar o Parque da Água Branca até agosto e dar visibilidade ao local, a CASACOR deixará melhorias
Os espaços de respiro verde são imprescindíveis em qualquer lugar. Em uma metrópole como São Paulo, ainda mais. Todo mundo sonha com isso. Pois a CASACOR, que abre ao público na terça-feira (27), acaba de se mudar do Conjunto Nacional para o Parque da Água Branca, em busca de revelar essa necessidade de maior integração da cidade com a vegetação e com patrimônios históricos. O evento propõe essa simbiose com a natureza de maneira inspiradora. Os espaços estão arejados e convidam à reflexão. A curadora Livia Pedreira destaca: “São novas formas de habitar a cidade”.
Além de ocupar o parque até agosto e dar visibilidade ao local, o evento deixará melhorias, como nos conta o repórter Mattheus Goto na matéria de capa desta edição, ilustrada pelas belas fotografias de Masao Goto Filho. Inspirada na maior feira de arquitetura, design e paisagismo das Américas, a coluna Consumo, assinada por Luana Machado, traz objetos de decoração, com destaque para peças brasileiras.
Para falar sobre a importância de olhar para o meio ambiente, recebemos o líder indígena Ailton Krenak nas Amarelinhas, em entrevista a Melina Dalboni. Na cidade que não para, teremos neste fim de semana a Virada Cultural, com uma programação repleta de atrações gratuitas, como shows, peças de teatro, exposições e leitura. Um dos destaques é Paulinho Boca de Cantor, integrante original dos Novos Baianos.
A todo vapor também está Arnaldo Lorençato com a segunda temporada de Cozinha do Lorençato, em que recebe convidados especiais para bate-papos bem temperados. Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de maio de 2025, edição nº 2945.
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Critics Choice Awards 2026: confira a lista completa de vencedores
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





