Saber viver
A redatora-chefe, Alice Granato, fala sobre a premiação dos "Mais Amados de SP" e outros destaques da edição

Pela quantidade de perguntas que nos fazem sobre os serviços de São Paulo, esta edição é um prato cheio. Todo mundo quer saber onde está o melhor hambúrguer, qual a casa de shows mais bacana, o drinque mais saboroso, o parque mais aprazível, o museu favorito.

Pois aí estão! E eleitos pelo próprio público. Em uma pesquisa com quase 13 000 leitores, foram escolhidas 48 categorias de lugares e serviços favoritos: Os Mais Amados de SP. Aproveite para seguir esse roteiro campeão na cidade que não para, a antena do Brasil.

Esta edição de fôlego, coordenada pelos repórteres Vanessa Barone e Mattheus Goto, teve grande parte da equipe envolvida e um convidado especial: o ilustrador Daniel Kondo. São dele os ícones coloridos que estampam a capa e as páginas da revista, já aguardada todos os anos pelos leitores da Vejinha.

Destacamos aqui também as capas que fizemos com dois dos premiados. Caso do Masp, com a inauguração do edifício anexo, em ensaio fotográfico de Romulo Fialdini, e do Lollapalooza, quando estampamos uma arte de lambe-lambe exclusiva.

Nas páginas Amarelinhas, recebemos o diretor recifense Gabriel Mascaro, do maravilhoso O Último Azul, vencedor do Urso de Prata, em Berlim, e com estreia marcada para esta semana no Brasil. Com Denise Weinberg (em uma interpretação fantástica) e Rodrigo Santoro, o filme traz uma sensível visão do envelhecimento e do sentido da vida, do saber viver.

Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de agosto de 2025, edição nº 2959